Spoleto promove grande prêmio com duas competições simultâneas no Terraço do Shopping Lagoon

Na Zona Sul do Rio de Janeiro, no terraço do shopping Lagoon, o Spoleto apresenta a 2ª edição do evento Grande Prêmio. Reunindo funcionários de seus mais de 360 restaurantes em todo o Brasil, a maior rede de culinária italiana do país promoverá pela segunda vez consecutiva uma “super” Batalha Culinária e a 7ª edição do Campeonato de Malabarismo de Massas. Os dois eventos acontecerão simultaneamente no dia 25 de novembro, das 12h às 18h. O clima, como sempre, será de muita animação, diversão e competição!

BATALHA CULINÁRIA
Nos moldes do “Master Chef”, 10 candidatos participarão de uma Batalha Culinária, encarando três provas para alcançar o grande prêmio: uma viagem à Itália em 2018! O ganhador também receberá uma quantia em dinheiro para poder usufruir melhor o passeio ao “país da bota”.

As provas vão contar com uma média de 20 a 50 minutos de duração. Os chefs terão que preparar receitas e usar todas suas habilidades e criatividade para criar e reproduzir receitas clássicas da cozinha italiana. Todas serão focadas na culinária italiana e os jurados irão avaliar o sabor, ponto das massas, execução e apresentação dos pratos. Entre os jurados que vão premiar, está o grande chef do Spoleto, Gianni Carboni, e Jan Michal (Chef Dominos), Antonio Leite, presidente do Grupo Trigo e Pablo Simplicio, gerente do Spoleto Shopping Grão Pará que participou de um programa de excelência para Chefs do grupo e foi campeão.

CAMPEONATO DE MALABARISMO DE MASSAS
Trata-se da 7ª edição do campeonato de malabarismos de massas, que começou como uma ferramenta de treinamento da rede e tornou-se um clássico da mesma. Promover o evento fora do restaurante é uma forma de apresentar a todos um pouco mais sobre a importância da presença do chef (cozinheiro) no Spoleto e como este “show cooking” tornou-se uma referência e um diferencial no mercado.

Para esta edição, foram mais de 80 vídeos recebidos dos chefs inscritos, sendo 21 selecionados para a final, para as categorias iniciante e avançado. Os malabaristas são julgados por um júri artístico e outro técnico. Os jurados avaliam o desempenho do chef ao trabalhar e ousar com as massas e fazer malabarismos com os utensílios (espátulas, pratos, frigideiras etc.), assim como a apresentação pessoal e a desenvoltura do candidato ao abordar e interagir com o cliente.

Regras do Malabarismo
Cada candidato tem até cinco minutos para apresentar seu malabarismo! Ele deverá fazer pelo menos um movimento com o pegador, pão duro (espátula), a frigideira, além da massa que deverá saltar da frigideira para o prato. A criatividade de cada um é fundamental, além da simpatia e boa comunicação para garantir uma boa performance!

Alguns espectadores são selecionados na hora para fazer o papel de cliente. Os jurados terão que avaliar: uniforme; interação e comunicação com os jurados (clientes); movimentos de malabarismo com todos os utensílios, criatividade e precisão; apresentação mantendo todos os padrões de atendimento; desenvoltura ao ajudar o jurado a escolher os ingredientes caso ele fique indeciso, e simpatia e palavras estimulantes no preparo do prato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.