Spoleto fala da culinária italiana em evento de gastronomia em contagem

De quitutes mineiros a técnicas profissionais de confeitaria, a primeira edição do Temporada Gourmet no Shopping Contagem, em Minas Gerais, vai receber chefs renomados como o italiano Gianni Carboni do Spoleto, Ivo Faria da Vecchio Sogno e Carlos Bruno de O Conde. Eles darão dicas de como preparar pratos deliciosos e fáceis de elaborar.

Chef da maior rede de culinária italiana do país, Gianni Carboni vai apresentar o melhor da cozinha de seu país, ensinando a fazer o verdadeiro molho à bolognesa. Sua apresentação será no sábado (1/4), às 18h.

Mais sobre o chef Gianni Carboni: nascido em Roma, além de comandar a cozinha do Spoleto há 20 anos, é responsável também pela fábrica de massas e molhos da rede. Para ele, a chave do sucesso de um prato é a utilização de matéria-prima de qualidade. Por isso, todas as massas são de fabricação própria e feitas com grano duro importado diretamente de moinho italiano.

Aula: 01/04 – 18h – o melhor da culinária italiana por Gianni Carboni do Spoleto – Shopping Contagem

Mais sobre o evento: durante dez dias o evento recebe diversas atrações gratuitas como workshops, harmonizações, degustações e festival cervejeiro. Haverá delícias para todos os gostos e idades. Entre as atrações, as crianças terão um workshop exclusivo para ensiná-las a fazer cupcake de casca de banana com reaproveitamento de alimentos. Já os adultos terão uma programação variada, com muitos temas para explorar, que inclui culinária italiana, sobremesas especiais, frutos do mar e como simplificar o estilo gourmet.

O evento será divido em duas partes. A primeira, totalmente gratuita, terá uma estrutura montada na praça central do shopping, onde serão realizados os workshops e as degustações. Para participar, basta fazer inscrição prévia por meio de aplicativo disponível para iOS (http://apple.co/2aQH2aN) e Android (http://bit.ly/2agaAkv). As vagas são limitadas, mas todos os inscritos nos workshops poderão fazer as degustações. Já a segunda etapa será composta pelo menu especial, no qual os restaurantes do mall, participantes do evento, venderão um prato especial a R$16,90 no almoço e jantar, criados exclusivamente para a Temporada Gourmet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.