Spoleto celebra o Dia da Massa

Comemorado em vários países do mundo, 25 de outubro é o Dia da Massa. O Brasil é um dos países em que mais se aprecia o prato. Segundo a ABIMA (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias), o país se mantém há anos entre os cinco maiores consumidores de macarrão do mundo.

Referência nacional quando o assunto é culinária italiana, o Spoleto celebra o Dia da Massa presenteando o cliente com o seu carro-chefe, sua matéria prima. No próximo dia 25, vai oferecer uma massa legítima italiana de grano duro com selo de qualidade da La Molisana, a mesma que é degustada no restaurante. Afinal, nada mais justo para quem prestigia a marca o ano inteiro, levar para casa a experiência de uma “pasta tradizionale”.

Durante todo o dia, o cliente que comprar uma refeição (que inclui também saladas) vai ganhar um pacote de 200g do corte Penne, diretamente importado da Itália. Fornecedora do Spoleto, a La Molisana é uma marca tradicional italiana criada em 1912. Sua fábrica localizada  em Molise, na Itália, tem 10 linhas de produção com capacidade de produzir cerca de 450 toneladas de massas por dia. 

Já por aqui, o Spoleto é um bom termômetro para medir a preferência do brasileiro por macarrão. No posto de maior rede de culinária italiana do Brasil (com quase 600 restaurantes espalhados pelo país), além de importar a massa “Tradizionale” da Itália, também tem uma produção artesanal feita em sua fábrica própria, com insumos legítimos italianos. Localizada em Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro, a fábrica chega a produzir por ano cerca de 80 toneladas de massa artesanal (cappelletti, ravióli, lasagna e gnocchi) e 340 toneladas de molhos para massas.

  • Sugestão do Chef Gianni Carboni para o Dia Da Massa –Fettuccine Al Mare: massa italiana tradizionale servida com o nosso delicioso molho de grandes camarões speciali ao vinho branco.

      Confira os restaurantes no site: www.spoleto.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.