Sound Bullet apresenta a música Aceitar Perdão no Superdose 2016

O Superdose, websérie assinada pelo coletivo cultural Pomar (RJ), explora a diversidade da música independente e autoral, trazendo a cada episódio artistas e bandas da cena alternativa. O som que ganha destaque nesta semana é o da banda carioca Sound Bullet. O episódio estreia, no canal do YouTube do projeto, nesta quinta-feira, 20.

A Sound Bullet entrou para o line-up do programa por representar a eminente qualidade do indie rock nacional. Em atividade desde 2009, o quarteto tem apresentado diferentes nuances de um som que ecoa influências do britpop e do rock progressivo. Ao Superdose 2016, a banda levou a música Aceitar Perdão.

Desde o lançamento do EP Ninguém Está Sozinho (2013), lapidado pela produção de Diogo Strausz (Castello Branco, Alice Caymmi, João Capdeville), os jovens músicos vêm conquistando público do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O atual foco de trabalho de Guilherme Gonzalez (vocal e guitarra), Fred Mattos (baixo e vocal), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria) é dar fôlego à produção do primeiro álbum da banda, aguardado para início de 2017.

Superdose
A terceira temporada do programa chega ao seu último episódio na próxima semana ao som de Gustavo Tibi (Banda Jamz). Os episódios com Laura Lavieri, Cosmos Amantes, Gabriel Cavalcante e Os Camelos estão disponíveis no canal do YouTube do Coletivo Pomar.

Com a temporada 2016, a websérie independente celebra mais um passo de sua trajetória de valorização da música autoral, oferecendo a novos artistas a possibilidade de ampliar o alcance dos seus trabalhos.

Além dos conteúdos online, o projeto desmembrou-se no Festival Superdose, realizado no Rio de Janeiro em 2015. O coletivo Pomar conta com o apoio do Estúdio Superfuzz, que gravou e mixou todos os registros, e da 220 Decibéis nesta edição do Superdose.

Serviço
Superdose 2016 com Sound Bullet
Onde: Canal do Pomar / Superdose

Line-up Superdose 2016

Siga o Superdose: Facebook // Twitter // YouTube // Instagram