16.8 C
New York
maio 23, 2019
Notícias

Solar Meninos de Luz terá apresentações especiais de Teatro (30/11) e Orquestra (1/12)

Solar Meninos de Luz - Apresentação Orquestra
Solar Meninos de Luz - Apresentação Orquestra

A ong-escola Solar Meninos de Luz termina o ano de 2018 com duas apresentações especiais: da Escola de Teatro Solar Meninos de Luz (sexta, 30/11) e a da Orquestra Solar Meninos de Luz (sábado, 1/12). Na próxima sexta-feira, 16h30, as crianças subirão ao palco para apresentar 3 histórias distintas sobre o bullying, reforçando a importância das diferenças. Os alunos do pré II, fundamental I, fundamental II e ensino médio vão mostrar tudo o que aprenderam com os seus professores durante as aulas de interpretação.

Já no sábado, 11h, os integrantes da Orquestra – alunos e moradores das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo – farão sua 2ª apresentação; a primeira foi no ano passado. O Concerto terá a participação do Coral Meninos de Luz (alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental I), do Grupo de Flauta Doce (alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental I), dos integrantes da Oficina de Sopros e de Cordas. No repertório, estão obras de compositores clássicos como Rossini, Bach e Beethoven. Sob a regência do diretor artístico Marco Aurélio Silva, os alunos interpretarão “Estudo de cordas soltas” (autoria: Marco Aurélio A. da Silva), “William Tell” (Rossini), “Sinfonia nº 9” (Beethoven) e “Chorralle II e Choralle III” (J. S. Bach – arranjo: Marco Aurélio A. da Silva).

“Nesta 2ª edição, dobramos a carga horária dos alunos com aulas de técnica instrumental, teoria musical e percepção, oficinas de prática em conjunto e, aos sábados, ensaio geral do corpo orquestral. Tudo isso para que nossos meninos e meninas tivessem mais tempo de dedicação e pudessem aprimorar o trabalho”, comenta Marco, coordenador e professor da equipe.

As apresentações deste ano serão uma homenagem especial à fundadora do Solar Meninos de Luz, Iolanda Maltaroli, que faleceu em outubro.

A apresentação é aberta ao público e gratuita.

SERVIÇO:
Local: R. Saint Roman, 142
Telefone: (21) 2522-9524

meninosdeluz.org.br – @meninosdeluz

Posts relacionados

BRASAS realiza show musical de seus alunos da Barra, Recreio e Jacarepaguá

Redação

Joialerismo Expo reúne 20 designers de joias

Redação

Cordillera fecha parceria com o aplicativo Rappi

Redação

Primavera Literária do Rio volta aos jardins do Museu da República

Redação

“Grande Templo – Visitas Teatralizadas”

Redação

Em clima de emoção, Djalma Sabiá recebe o título de Presidente de Honra do Salgueiro

Redação

Deixe um comentário