18.8 C
New York
junho 20, 2019
Notícias

Solar Meninos de Luz entre as 100 melhores ONGs de 2018

Premiação 100 melhores ONGs - Solar Meninos de Luz - Guilherme Maltaroli
Premiação 100 melhores ONGs – Solar Meninos de Luz – Guilherme Maltaroli

A ong-escola Solar Meninos de Luz foi eleita uma das 100 melhores organizações não-governamentais (ONGs) do Brasil. O prêmio foi divulgado na noite da última quinta-feira (1/11), o evento foi realizado pelo Instituto Doar e pela Rede Filantropia em cerimônia realizada em São Paulo, no Museu de Arte Moderna do Parque do Ibirapuera.

Em sua segunda edição, o Guia Melhores ONGs reuniu as 100 melhores ONGs do Brasil. O ranking é definido após serem avaliadas as práticas organizacionais, boa governança e transparência voltadas à sociedade. São avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país.

“Esse prêmio é resultado do trabalho de uma incansável equipe de Luz, que leva muito a sério o lema criado por D. Iolanda: ‘Educar para Libertar’. O que o Instituto Filantropia premia é justamente os fatores que mais valorizam os doadores: transparência e gestão. É uma honra estar entre os 100 de 1.700 inscritos, e tudo faremos para manter a posição, atendendo cada vez melhor as crianças e jovens das comunidades do Pavao-Pavaozinho e Cantagalo, envolvidos pelo véu de amor da mãezinha Iolanda Maltaroli.” –comenta Guilherme Maltaroli, Coordenador Executivo do Solar Meninos de Luz.

Com o recente falecimento da fundadora e sempre presidente do Solar, a premiação chega em um momento muito especial e delicado, reconhecendo todo um trabalho de quase 35 anos feito com muita transparência e dedicação, com esmero na gestão e comunicação na busca diária pela sustentabilidade da Instituição.

Com esse trabalho, o Instituto Doar e a Rede Filantropia estimulam a melhoria contínua da gestão das entidades e criam espaços de visibilidade para ONGs encontrarem mais doadores. Para o processo seletivo, a organização conta com o apoio do CEAPG/FGV e da Junior Pública.

https://www.meninosdeluz.org.br/

https://www.instagram.com/meninosdeluz/

Posts relacionados

Laranjeiras recebe exposição “O Rio, na Visão de um norte-americano”

Redação

Kinoplex inicia venda antecipada de ingressos para “Aladdin” e “Detetive Pikachu”, com brinde exclusivo

Redação

Wines of Chile e ABS promovem capacitação de enófilos e sommeliers em vinhos chilenos

Redação

Casa Caramdaí lança em suas plataformas digitais filmes inspirados em grandes clássicos para divulgar seus produtos artesanais

Redação

Kinoplex inicia super promoção de ingressos para “Detetives do Prédio Azul 2”

Redação

Evento em São Paulo relembra anos 70/80/90

Redação

Deixe um comentário