1.1 C
New York
março 24, 2019
Exposição Featured

Sofitel Ipanema encerra 2018 com exposição coletiva ‘VIAJANTES’

Carlos Valença
Carlos Valença

Mostra com curadoria de Luciane Valença é inspirada em “viagens encantadas”

Para encerrar o ano, o Sofitel Ipanema reúne os artistas que participaram das exposições realizadas no Cajá Café em 2018 para uma mostra coletiva que celebra o espírito natalino. Assim como a decoração de Natal criada por Irajá Carneiro para o hotel, a exibição foi inspirada no tema “Viagem Encantada”. Com curadoria de Luciane Valença, “VIAJANTES” fica aberta para visitação de 12 de dezembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019. A entrada é gratuita.

Decolando nessa ideia, Irajá criou uma instalação artística em forma piramidal no lobby do hotel. Ou, na concepção do artista, uma “árvore de Natal lúdica”, com três metros de altura, cinco prateleiras de sustentação e incontáveis objetos com tamanhos de um a 15 centímetros, feitos à mão. Miniaturas de bicicletas, coqueiros, pranchas de surf, skates e até do Cristo Redentor se misturam a Torre Eiffel, trens, balas e doces em uma composição poética e tropicalmente natalina.

Já a exposição, segundo a curadora Luciana Valença, inspira a celebração expositiva do poema ‘O Viajante’, de Mário Quintana. “O objetivo é proporcionar uma sensação lúdica, conferindo aos festejos um tom especial e despertando afetivamente, por meio da expressão artística, sonhos, desejos e planos inspiradores, com esperança de suas concretizações no ano vindouro”, explica.

“VIAJANTES” reúne obras dos artistas Adriana Carvalho, Adriana Ninsk, Allan Alves, Andy Zapata, Átila Toledo, Cadu Leal, Carlos Valença, Charlotte Lisboa, Herbert Zampier, Linda Valente, Luciane Valença, Maria Maia, Philippe Seigle, Ricardo Bhering, Wander Rocha e Wilson Nobrega. Parte da renda obtida com a venda dos quadros será revertida para uma instituição de caridade.

Serviço

Exposição “VIAJANTES”
Curadoria: Luciane Valença
7 de dezembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019
Local: SOFITEL Ipanema
Av. Vieira Souto, 460
Visitação todos os dias, de 8h às 20h.

Posts relacionados

Claudia Melli em dose dupla

Redação

Riocentro recebe exposição de alunos da Spectaculu, escola de arte criada por Gringo Cardia e Marisa Orth

Redação

Curador realiza visita guiada como encerramento de exposição

Redação

Turnê “Acústico Jota Quest” no Vivo Rio

Redação

Zé Carlos Garcia na Cassia Bomeny Galeria

Redação

“Deixa Clarear, Musical sobre Clara Nunes”

Redação

Deixe um comentário