Social Wieninger lança 2 chopes: Doppelbock e Kellerbier

A Brauhaus Social Wieninger lança neste dia 11 de maio os chopes alemães exclusivos: o Doppelbock e o Kellerbier. Pela primeira vez no Brasil os rótulos estarão disponíveis nas torneiras da casa oficial da marca, localizada no Centro do Rio. Uma cerveja criada em tempos ancestrais e que se confunde com a própria história de seu país, a Alemanha: Wieninger Bier. Graças à sociedade estabelecida entre o alemão Arne Muncke e a carioca Rafaela Oliveira, esta história ganha um novo capítulo. A Brauhaus Social Wieninger ocupa desde o início de 2017, um casarão histórico, à Rua de Santana, 141, Centro.

A casa oferece, claro, chopes exclusivos Wieninger: Weiss, German Pilsener e Munique Hell, além das versões especiais em garrafas. Tudo criado com a mais pura água das nascentes da Baviera.  Mas não é só: o cardápio exibe uma boa variedade de pratos, inspirados tanto na cozinha alemã, como na brasileira. A primeira categoria está baseada em  receitas elaboradas pelo chef alemão Martin Schuhbeck. O tempero brasileiro leva a assinatura da chef Juliana Kegler. Há ainda um menu executivo para almoço e opções de petiscos e hambúrgueres para o happy hour. E tudo foi criado para harmonizar perfeitamente com as cervejas.

Doppelbock Wieninger
Uma cerveja Forte Doppelbock, escura, de baixa fermentação. Criada por monges da Baviera no ano 1629, a Doppelbock é uma versão mais forte da Maibock, bebida fabricada em Munique desde o ano de 1614.

A intenção dos monges era driblar as regras rígidas do período de jejum pelo qual passavam, que tradicionalmente começava no dia 2 de abril. Como cerveja não era considerada “comida” os monges, portanto, não quebravam as regras. Até hoje, o termo “pão liquido” é usado.

Características da bebida:
Maltes escuros nobres, uma pequena parte de malte caramelizado e um processo de fabricação suave resultam nessa cerveja forte e encorpada com mais de 18% de mosto original. De cor de ébano, escura com reflexos rubi, seus intensos aromas de malte de cevada com a presença de algumas notas tostadas podem ter um gosto de chocolate ou frutado. Teor alcoólico: 7,5% vol.

Kellerbier Wieninger
A cerveja maturada em barris. Cerveja Lager clara, levemente filtrada, de baixa fermentação. Criada para comemorar 200 anos da Wieninger, na fabricação de cerveja artesanal. A Kellerbier é originária da região de Francônia na Alemanha, e a criação de sua receita é datada por volta da Idade Média. De espuma consistente e carbonatação macia, seu sabor maltado traduz sua cor âmbar em notas aromáticas que vão do floral dos lúpulos frescos alemães ao enfumaçado da tosta artesanal do malte. Outra característica marcante da Kellerbier é a baixa carbonatação que resulta em pouca formação de espuma (colarinho). Teor alcóolico: 4,9%

Serviço:

Lançamento dos novos chopes Wieninger

Data: 11 de maio de 2017 de 18 às 22h
Social Wieninger – Rua de Santana 141 – Centro. Telefone 2507-7739. www.social-wieninger.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.