Sob a Luz de Antares

A obra Sob a Luz de Antares, de Oduvaldo Matta, reúne seus mais belos textos escritos entre 1940 e 1977. Esse ano, em sua homenagem, seu filho e seu bisneto estão lançando a obra, repleta de reflexões sobre a humanidade, os sentimentos que nos rodeiam, religiões, vida e morte, que enchem de paz os corações dos leitores.

Oduvaldo Matta foi um estudioso químico e dedicou-se ao magistério, tendo fundado com sua esposa o Ginásio Wladimir Matta, na Tijuca, Rio de Janeiro. A paixão pelas letras e pela arte de educar foi inspirada pelo pai, juiz de direito no interior de Minas Gerais no final do século XIX, que ministrava aulas do Evangelho para presos e abriu um curso gratuito em sua própria casa para analfabetos, deixando clara toda a sua sensibilidade com o próximo. O nome do pai virou o nome do colégio.

O compilado de textos de Oduvaldo é encantador, podendo ser apreciado por qualquer apaixonado por poemas – ou por qualquer um que queira cair de amores lendo uma obra. Predominantemente romântico, Sob a Luz de Antares, de fato, é uma obra prima, escrita com palavras rebuscadas de meados do século XX, o que desperta uma onda de amor dentro de nós.  

O autor:
Oduvaldo do Nascimento Matta (1903-1977), químico industrial e educador, foi casado com Antônia de Santa Rita Matta. Natural de Minas Gerais, viveu no Rio de Janeiro, onde por décadas foi diretor de colégio, e morou em Campos dos Goytacazes, onde, na Estação Geral de Experimentação, realizou estudos visando dar suporte técnico à indústria açucareira.

SOB A LUZ DE ANTARES
De Oduvaldo Matta

Editora Autografia
Poemas
ISBN 978855180577
228 páginas

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.