18.7 C
New York
maio 24, 2019
Exposição

Simone Cadinelli Arte Contemporânea integra o Circuito Integrado das Galerias de Artes

Claudio Tobinaga - Pracinha
Claudio Tobinaga - Pracinha

PROGRAMAÇÃO NA GALERIA TRAZ VISITA GUIADA COM O ARTISTA CLAUDIO TOBINAGA SOBRE A EXPOSIÇÃO “COLAPSOS”

A SIMONE CADINELLI ARTE CONTEMPORÂNEA integra o Circuito das Galerias de Arte (CIGA), no dia 24 de setembro, com visita guiada com o artista Claudio Tobinaga que expõe até o dia 3 de outubro a sua primeira individual, “Colapsos”. Com curadoria de Cezar Bartholomeu, a exposição reúne cerca de 30 pinturas em pequenos e grandes formatos, inspiradas em fotografias coletadas da internet e pautadas no subúrbio carioca. Neste cenário, as fotos se transformam em uma mise-en-scène, explorando uma narrativa quase cinematográfica. A atmosfera do ordinário toma contornos de um existencialismo barato, com uma superfície que seduz e ao mesmo tempo engana. As imagens ganham um novo significado aberto a diversas interpretações, com uma roupagem bastante pop.

 “Gosto de olhar a relação midiática existente nesse contexto. As pessoas passaram a produzir suas próprias fotos como uma capa de revista, como se fossem celebridades. É uma exposição ‘fake’, uma relação de construção de mito, de imagem”, analisa Tobinaga.

  O artista utiliza signos que colocam o espectador nas situações retratadas nas telas, cheias de iconografias de lugar e elementos pop. A intenção é “colapsar” estes elementos presentes nas obras com a  relação que o espectador tem com a imagem, eliminando estereótipos. “As imagens se deformam porque quero tangenciar esse lugar que é, ao mesmo tempo, muito próximo e muito distante. A pintura tenta olhar para a imagem que vai se desfazendo enquanto forma e cor”, explica.

GALERIA SIMONE CADINELLI ARTE CONTEMPORÂNEA
A Simone Cadinelli Arte Contemporânea está localizada em um casarão da década de 1970, em Ipanema, a galeria nasceu com o propósito de inovar ao promover a arte contemporânea através de uma programação diversificada, com exposições de artistas representados e em ascensão no mercado, workshops, debates, visitas guiadas, performances e vídeos. Além de estar pautada em assumir parcerias institucionais e sociais no cenário local e impulsionar a criatividade, carreira e pesquisa conceitual de seus artistas.  ​

Idealizada pela colecionadora Simone Cadinelli, a galeria representa artistas de diferentes gerações, propiciando a experimentação das infinitas possibilidades de olhares, discursos, e polaridades que envolvem a Arte Contemporânea.

SIMONE CADINELLI ARTE CONTEMPORÂNEA INTEGRA O (CIGA)-ARTRIO  
Data: 24 de setembro, às 19h30
Endereço: Rua Aníbal de Mendonça, 171, Ipanema. Rio de Janeiro.
Telefone: 21 3496-6821 / 99842-1323
E-mail: contato@simonecadinelli.com
Site: www.simonecadinelli.com
Facebook/Instagram: @galeriasimonecadinelli
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h; aos sábados,

Posts relacionados

Sesc Ramos inaugura galeria de artes com exposição Etnograffiti

Redação

Centro Cultural Justiça Federal inaugura exposição “Teu lado B é meu lado A – Lugar de Fala” de Lígia Teixeira

Redação

‘Metamorfose ‘no Espaço CUltural Correios Niterói

Redação

Piti Tomé no Paço Imperial

Redação

Tomaz Viana lança catálogo da exposição Toz – Cultura Insônia na Caixa Cultural Rio de Janeiro

Redação

Exposição de figurinos de Freddie Mercury no RIOSUL Shopping Center

Redação

Deixe um comentário