“Símbolos”, de Ulf Lindell – Artista sueco inaugura sua quarta exposição no Rio de Janeiro

Ulf Lindell celebra os últimos 10 anos de sua produção artística e apresenta nesta mostra imagens em técnica mista sobre alumínio, além de telas inéditas, totalizando 12 obras. O artista, que mora em Estocolmo, retorna ao Centro de Arte Maria Teresa Vieira, na Rua da Carioca, 85, Centro, a mesma galeria onde já expôs seus trabalhos.

O público poderá conferir obras como “Ônibus queimado” e “O dono” (2018), “A noiva intocável e seus amigos intocáveis”, “O elevador sem som” e “Dançarinos em Gotemburgo” (2016), “No outro extremo da sala há um silêncio em andamento” (2011) e “A noite foi momentaneamente preenchida com o craspling de folhas sob seus tênis amarelos” (2008), entre outras.

A abertura acontece no próximo dia 11 de abril, quarta-feira, às 18 horas, e a mostra pode ser visitada até 3 de maio, de terça a sexta, das 13h às 20h. Sábado, com hora marcada, pelo telefone 2533-7472.

“Mesmo que esta exposição contenha várias imagens fortes que contam histórias assustadoras sobre circunstâncias no Rio de Janeiro e em todo o Brasil, não são as histórias que mais me ocupam quando eu estou diante da tela. É uma agenda completamente diferente. A agenda metafísica. A magia que levanta uma imagem na arte”, explica o artista.

Segundo Ulf Lindell, as imagens tornaram seus trabalhos mais abstratos. Ele  cita um comentário do renomado artista alemão Gerard Ritcher, quando foi criticado por saltar entre estilos: “O estilo é violência, e não sou uma pessoa  violenta”.

ULF LINDELL
Nascido em Örebro, Suécia, Ulf Lindell vive e trabalha em Estocolmo. O artista transitou pelo hiper-realismo, instalações e abstrato. Em seus mais de trinta anos de carreira, vem mostrando seus trabalhos em inúmeros países. Conta com individuais em Estocolmo, Paris, Moscou, São Petersburgo, Bogotá, além de São Paulo e Rio de Janeiro, onde já expôs três vezes.

Mais informações sobre o artista: www.ulflindell. com

SÍMBOLOS”, de Ulf Lindell

Local: Centro de Arte Maria Teresa Vieira

Rua da Carioca, 85 – próximo à Praça Tiradentes – Centro

Telefone: 2533-7472

Abertura: 11 de abril, quarta-feira, 18 horas

Exposição: De 12 de abril a 3 de maio

Visitação: 3ª a 6ª, das 13h às 20h, sábado, agendamento pelo telefone 2533-7472

Entrada franca | Classificação etária: livre

Assessoria de Imprensa: Mônica Cotta – (21)  2259-8983, 9 9994-0850

monicamccotta@gmail.com

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.