24.3 C
Rio de Janeiro
setembro 25, 2018
São Paulo

Silvana Gontijo participa de mesa-redonda durante o Grande Encontro de Educação, em São Paulo

A educadora e escritora Silvana Gontijo participará de uma mesa-redonda sobre “A Reforma do Ensino Médio e a BNCC”, nesta terça-feira, 28/08, às 11h10, durante a 4ª edição do Grande Encontro da Educação 2018, que reunirá cerca de 1.200 gestores educacionais dos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, nos dias 27 e 28 de agosto. Após a mesa-redonda, Silvana lançará o livro infantil “Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta”– http://turmadoplaneta.com/como-tudo-comecou/), publicado pela Ed. Autêntica. 

“Tínhamos um modelo pedagógico de ensino engessado, que obrigava o jovem a dedicar energia para conteúdos que não despertavam seu interesse. Com a reforma do Ensino Médio, os estudantes poderão escolher a linha de estudos que irão seguir de acordo com o que querem estudar, praticar e trabalhar”, explica Silvana, que apresentará sua experiência como educadora, à frente da OSCIP Planetapontocom, na mesa-redonda coordenada por Miguel Thompson, CEO do Instituto Singularidades, que também contará com a participação do professor da USP Ivan Claudio Pereira Siqueira.

Uma das mudanças para os alunos do Ensino Médio, com a reforma, será a possibilidade de escolha de disciplinas eletivas, que dará ao jovem autotomia para ele construir os itinerários a serem seguidos em sintonia com suas vocações. Durante o evento, também serão discutidas ferramentas de ensino e aprendizagem e a importância de inserir o estudante na co-construção da sua trajetória, tanto no âmbito da educação quanto na carreira profissional.

Serviço

Evento: Grande Encontro da Educação 2018
Data: 27 e 28 de agosto de 2018
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600. Pinheiros – São Paulo (SP)
Horário: 8h00 às 17h00
Início das palestras: 9h00

Público-alvo: diretores e mantenedores de escolas particulares e coordenadores pedagógicos.

Inscrições: gratuitas (vagas limitadas). Para se inscrever, basta acessar https://docs.google.com/forms/d/1VCMz9uaNJKtOowh5H89eB4Iyh49BPjqTYCI5t1lz640/viewform?edit_requested=true ou entre em contato pelo telefone (11) 3039-5665.

Posts relacionados

Dança à Deriva – Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea comemora sua 5ª edição

Redação

Festival de churrasco ao ar livre será neste sábado

Redação

Interpretando Pixinguinha, Vânia Bastos retorna a São Paulo com show consagrado

Redação

Deixe um comentário