15.7 C
New York
abril 24, 2019
Livros

Silvana Gontijo lança o livro “Como Tudo Começou” durante a Primavera Literária, no Museu da República

Lançamento de “Como Tudo Começou” acontecerá durante a Primavera Literária, em 19/10, no Museu da República, no Rio, com atividade de contação de história para o público infantil. Obra destaca a Turma do Planeta, projeto inovador da planetapontocom no qual carismáticos personagens representam a pluralidade da sociedade brasileira despertando a atenção para a preservação ambiental

 Educação e entretenimento devem caminhar juntos. Com essa ideia como ponto de partida para enriquecimento e ampliação do conteúdo oferecido pelo ensino fundamental, a educadora e escritora Silvana Gontijo lança o livro infantil “Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta”– http://turmadoplaneta.com/como-tudo-comecou/), publicado pela Ed. Autêntica, durante a Primavera Literária, evento que acontece entre os dias 18 e 21 de outubro no Museu da República, no Rio.

O lançamento da obra acontecerá no dia 19/10, às 15h. Uma atividade de contação de história, apresentada por meio de fantoches e de projeção de vídeo, terá como intuito reforçar nas crianças o interesse pela leitura ao proporcionar um mergulho na história do título. Na narrativa, que estabelece uma conexão transmídia com o leitor, uma vez que o livro contém enigmas desvendáveis no ambiente virtual, a turma da cidade descobre o mundo mágico da Floresta do Beija-Flor Azul, faz novos amigos e aprende a viajar no tempo, embalada pela música, vivendo grandes desafios ambientais, éticos, científicos e muito mais.

Para Silvana Gontijo, autora do livro, “quando criança, vivia em contato com a natureza e com a arte brasileira, e isso me fez descobrir o meu maior sonho: transmitir às crianças a importância da nossa cultura, assim como as histórias, os mitos e a música. Por isso, quando criei os personagens, fui logo pensando em algumas questões estruturantes que exigem de educadores familiares e educadores escolares cada vez mais cuidado e atenção, como a constituição de identidades em contextos multiculturais”, detalha a escritora.

Leia também  "Dez poemas para rezar antes de beber do vinho" será lançado na Livraria Travessa

Para fazer uma ponte com as novas tecnologias, o título propõe uma interação com o mundo virtual, e vice-versa, estimulando a curiosidade dos leitores com vídeos que apresentam os personagens da Turma do Planeta, no canal de Youtube, e ao trazer enigmas que os conduzem ao ambiente digital. Saiba mais sobre a Turma do planeta e seus personagens acessando também:https://youtu.be/Fuj34o8gTTw

Sobre o livro
“Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta”
64 Páginas
Editora Autêntica

Trecho do livro: “Quando olharam para trás, descobriram que a pista desaparecera depois da passagem de Silvia, a última da fila. Um a um, foram se dando conta de que estavam os seis suspensos no ar, no meio de um precipício altíssimo e dependendo inteiramente da memória de um jabuti com quase duzentos anos de idade. Era de arrepiar! Começava a soprar um vento que, se ficasse mais forte, os faria perder o equilíbrio e despencar lá embaixo. Binga percebeu, mas lembrou que não podia interferir.”

Serviço
Evento: Lançamento do livro “Como Tudo Começou” (Ed. Autêntica) durante a Primavera Literária –  http://turmadoplaneta.com/como-tudo-comecou/)
Data: 19/10
Horário: 15h
Local: 
Primavera Literária (de 18 a 21 de outubro) – Rua do Catete, 153. Catete – Rio de Janeiro/RJ.
Ingresso: gratuito (evento aberto ao público).
Informações: (21) 2127-0324

Posts relacionados

Autora lança romance que aborda a eutanásia e o esforço da criação musical

Redação

Rubens Casara participa do Encontro com Territórios, dia 27 de setembro, na Biblioteca Estação Leitura

Redação

Editora Senac São Paulo lança série de manuais práticos de gastronomia

Redação

Zé Luiz Rinaldi lança Poema para o ator  no Espaço Cultural Sérgio Porto

Redação

Livro sobre Santa Teresa do Menino Jesus será lançado na livraria Travessa do Leblon

Redação

Os melhores vinhos chilenos do guia Descorchados 2019

Redação

Deixe um comentário