22.5 C
Rio de Janeiro
novembro 17, 2018
Livros

Silvana Gontijo lança o livro “Como Tudo Começou” durante a Primavera Literária, no Museu da República

Lançamento de “Como Tudo Começou” acontecerá durante a Primavera Literária, em 19/10, no Museu da República, no Rio, com atividade de contação de história para o público infantil. Obra destaca a Turma do Planeta, projeto inovador da planetapontocom no qual carismáticos personagens representam a pluralidade da sociedade brasileira despertando a atenção para a preservação ambiental

 Educação e entretenimento devem caminhar juntos. Com essa ideia como ponto de partida para enriquecimento e ampliação do conteúdo oferecido pelo ensino fundamental, a educadora e escritora Silvana Gontijo lança o livro infantil “Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta”– http://turmadoplaneta.com/como-tudo-comecou/), publicado pela Ed. Autêntica, durante a Primavera Literária, evento que acontece entre os dias 18 e 21 de outubro no Museu da República, no Rio.

O lançamento da obra acontecerá no dia 19/10, às 15h. Uma atividade de contação de história, apresentada por meio de fantoches e de projeção de vídeo, terá como intuito reforçar nas crianças o interesse pela leitura ao proporcionar um mergulho na história do título. Na narrativa, que estabelece uma conexão transmídia com o leitor, uma vez que o livro contém enigmas desvendáveis no ambiente virtual, a turma da cidade descobre o mundo mágico da Floresta do Beija-Flor Azul, faz novos amigos e aprende a viajar no tempo, embalada pela música, vivendo grandes desafios ambientais, éticos, científicos e muito mais.

Para Silvana Gontijo, autora do livro, “quando criança, vivia em contato com a natureza e com a arte brasileira, e isso me fez descobrir o meu maior sonho: transmitir às crianças a importância da nossa cultura, assim como as histórias, os mitos e a música. Por isso, quando criei os personagens, fui logo pensando em algumas questões estruturantes que exigem de educadores familiares e educadores escolares cada vez mais cuidado e atenção, como a constituição de identidades em contextos multiculturais”, detalha a escritora.

Para fazer uma ponte com as novas tecnologias, o título propõe uma interação com o mundo virtual, e vice-versa, estimulando a curiosidade dos leitores com vídeos que apresentam os personagens da Turma do Planeta, no canal de Youtube, e ao trazer enigmas que os conduzem ao ambiente digital. Saiba mais sobre a Turma do planeta e seus personagens acessando também:https://youtu.be/Fuj34o8gTTw

Sobre o livro
“Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta”
64 Páginas
Editora Autêntica

Trecho do livro: “Quando olharam para trás, descobriram que a pista desaparecera depois da passagem de Silvia, a última da fila. Um a um, foram se dando conta de que estavam os seis suspensos no ar, no meio de um precipício altíssimo e dependendo inteiramente da memória de um jabuti com quase duzentos anos de idade. Era de arrepiar! Começava a soprar um vento que, se ficasse mais forte, os faria perder o equilíbrio e despencar lá embaixo. Binga percebeu, mas lembrou que não podia interferir.”

Serviço
Evento: Lançamento do livro “Como Tudo Começou” (Ed. Autêntica) durante a Primavera Literária –  http://turmadoplaneta.com/como-tudo-comecou/)
Data: 19/10
Horário: 15h
Local: 
Primavera Literária (de 18 a 21 de outubro) – Rua do Catete, 153. Catete – Rio de Janeiro/RJ.
Ingresso: gratuito (evento aberto ao público).
Informações: (21) 2127-0324

Posts relacionados

Literatura: ‘A serenidade do zero’ busca o silêncio em meio ao caos urbano

Redação

Livro “As Cidades Invisíveis” é  escolhido para Clube de Leitura do Museu do Amanhã neste sábado

Redação

Novo livro sobre Star wars revela mistérios sobre a Aliança Rebelde

Redação

Deixe um comentário