Show Tom Jobim por Eduardo Canto em Copacabana

Vivendo entre os Estados Unidos e o Brasil, e de   passagem pelo Rio de Janeiro, Eduardo Canto fará uma única apresentação de seu novo show “Tom Jobim por Eduardo Canto – 90 Anos de Histórias & Canções”, ainda inédito no Rio de Janeiro.

No roteiro músicas como Dindi, Por Causa de Você, Chega de Saudade, num total de 16 canções, e um pouco da história de Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, o nosso Tom Jobim.

A soma do grande talento com a formação musical erudita fizeram de Tom Jobim mais que um compositor brasileiro reconhecido internacionalmente. Pianista, maestro e arranjador, compôs canções ao mesmo tempo sofisticadas e acessíveis ao gosto popular. Ao lado de João Gilberto e Vinícius de Moraes, foi um dos criadores da bossa nova.

Eduardo Canto:
Eleito um dos 3 Melhores Cantores Populares do Brasil, pelo Prêmio de Música Brasileira, em 1999 o cantor Eduardo Canto resolveu mudar seu segmento, e passou a direcionar seu trabalho ao resgate da nossa música, o que já lhe rendeu a Medalha Pedro Ernesto, um CD e um DVD com Roberto Menescal e apresentações em Washington, Georgia e Nova York, onde mora atualmente.

Os shows de Eduardo encantam não só pela bela voz de barítono do cantor ou pelo repertório selecionado, mas também por um diferencial: em todos os shows Eduardo conta as histórias das canções e de seus compositores. Desde Setembro de 2003 está relembrando Lupicinio Rodrigues, onde Eduardo Canto lembra um pouco da vida do compositor, suas histórias e canções, com shows que já passaram por vários espaços, onde destacamos o Morro da Urca, Canecão, Teatro Rival e Kennedy Center, em Washington, Nublu e Metropolitam Room em NYC (EUA). Eduardo Canto acaba de lançar  pelo Canal Brasil  “Lupicinio Rodrigues – 100 Anos de Histórias & Canções”, um box com CD e DVD, com arranjos e direção musical de Roberto Menescal, que também participa tocando todas as músicas, e direção geral de Oswaldo Montenegro, e está se apresentando pelos Estados Unidos com o show “Tom Jobim – 90 Anos de Histórias & Canções”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.