Show para dançar e emocionar

Andrea Boaventura leva música e poesia ao palco do Bistrô Moviola 

Andrea Boaventura
Andrea Boaventura

Cantora, escritora, poetisa, blogueira e, inusitadamente, cardiologista infantil, a carioca Andrea Boaventura carrega o ecletismo das vocações para o repertório do seu show, que vai do samba ao rap, passeia pela MPB e pelo pop, e ainda flerta com o forró. É o que ela mostra no palco do Bistrô Moviola, dia 28 de abril, às 20h, quando vai mesclar algumas músicas autorais (“Um tanto a la Dusek”, “Perigo” e “Fila Indiana”, entre outras)  com versões de composições já consagradas na voz de Chico Buarque (Mambembe), Gonzaguinha (“O gosto do amor”) , Gilberto Gil (“A Paz”), Fagner (“Motivo”), Toquinho (“Para viver um grande amor”), Vanessa da Mata (“Essa boneca tem manual”) e Leila Pinheiro (“Verde”). A apresentação da artista, que sobe ao palco acompanhada da banda composta por Mario Coutinho (baixo e direção musical), Marcos Melo (violão, guitarra e cavaco) e Gabriel Barreto (percussão e berimbau), inclui ainda poesias de sua autoria.

“O show é quase todo autoral. O estilo é variado, mas a minha temática de composição mantém um elo entre as canções. Costumo dizer, informalmente, que meu estilo é ‘positivista’. Todas as canções são motivacionais, incentivam a buscarmos realizar nossos sonhos, acreditar no nosso potencial, fugir da mesmice”, avalia Andrea Boaventura.

DA SANFONA AO PIANO CLÁSSICO
O contato de Andrea com a música começou aos seis anos, quando acompanhava o avô sanfoneiro tocando vários instrumentos de percussão. Aos 14 anos, aprendeu a tocar violão e passou a cantar música gospel durante um bom tempo. A carioca também já participou de peças teatrais infantis compondo trilhas sonoras, até resolver se profissionalizar e estudar canto lírico e piano clássico com grandes mestres no Rio de Janeiro.  

Apesar do gosto pela música clássica, as sementes plantadas na infância acabaram levando de volta à música popular que inspira os shows feitos atualmente. Andrea tem se apresentado em bistrôs da Zona Sul do Rio de Janeiro e vem conquistando o público com seu trabalho cada vez mais autoral, produzido pela IDM Produções.  O sucesso na carreira musical também se repete na de escritora, com o blog de poesias intitulado “Poeminhas”, que conta com quase 10 mil seguidores.

O trabalho como poetisa rendeu o livro “Poeminhas: o resgate de uma workaholic”, lançado pela Dowslley Editora, no qual Andrea Boaventura narrra sua trajetória da vida médica e empresarial rumo à nova carreira de poeta, cantora e compositora.

SERVIÇO:

ANDREA BOAVENTURA NO BISTRÔ MOVIOLA
Data: 28 de abril de 2017
Horário: 20h às 22h
Direção musical: Mario Coutinho
Músicos: Mario Coutinho, Marcos Melo e Gabriel Barreto
Endereço: Rua das Laranjeiras, 280 – Rio de Janeiro
Couvert artístico: R$ 20,00  
Capacidade: Cerca de 60 pessoas
Classificação: Livre