Show do grupo musical infantil Casa de Curió tem muita música e contação de história

O show intitulado CASA DE CURIÓ, lançamento do primeiro EP do grupo musical de mesmo nome, integrará a programação do MAMI Movimento Artístico e Musical para Infância e estará no mês de agosto no Teatro do Parque das Ruínas em Santa Teresa no projeto Parquinho das Ruínas.

O grupo formado por Julia Pastore, Gabriel Otoni, Pedro Mendonça e Ralphen Rocca – músicos, professores, pesquisadores, atuantes e curiosos da infância de todos nós – traz para a cena musical infanto-juvenil brasileira composições autorais que investigam a linguagem das crianças e se misturam ao universo simbólico observado e experienciado por eles e elas em seus cotidianos desbravadores.

Munidos do desejo de brincar cada vez mais e com mais gente Casa de Curió estende o espaço do palco à platéia e convida todos e todas a preencher os espaços presentes no encontro artista-público com sua calorosa participação, aproximando qualquer público, de qualquer idade, em qualquer lugar.

“Somos os anfitriões desta casa acolhedora, sonora, educativa e interativa”, declara Alessandra Biá, diretora do espetáculo. “As crianças e seus familiars constroem conosco este ambiente lúdico e livre que uma casa de passarinhos propõe”, completa.

“Nosso jogo de cena é fluido, com intimidade musical e cênica, acrescido pelo fato de sermos muito amigos e nos sentirmos verdadeiramente em casa quando estamos no palco, é para participar desta intimidade que convidamos toda a platéia”, reforça Julia Pastore, vocalista do grupo.

Ninguém fica parado com Casa de Curió!

“Com a gravação de seu primeiro EP e a consequente montagem de um novo show, Casa de Curió passa a explorar uma roupagem estética moderna com o baixo, bateria e a guitarra compondo uma “cozinha” super animada e dançante, sem abandonar jamais a rítmica brasileira a partir de influências de diversas partes do país”, declara Pedrinho Mendonça, músico. Tudo isso unido a letras que exploram a interatividade com a infância, seja no contato com as “Palavras”, no jogo de rimas de “Cores”, no bom soninho do “Acalanto para Benedito”, na visita matinal do “Passarinho” ou na ludicidade mágica do “Circo”. Um convite para dançar, cantar e se divertir.

Como novidade do show, o grupo apresenta a história “As aventuras do Curió: O canto mágico da Coruja”, criada especialmente para a ocasião do lançamento do EP. “Nossa Casa recebe estes Curiós, as crianças, que são as peças-chave para o desfecho deste enredo”, declara Ralphen Rocca, criando mistério sobre a história narrada por ele.

Casa de Curió é música para todas as idades!

O grupo surgiu a partir da ideia dos músicos Julia Pastore e Gabriel Otoni e a necessidade de uma pesquisa musical a contemplar o nascimento da filha Lúcia, assim fizeram seu primeiro espetáculo que tinha como inspiração a Arca de Noé. O resultado desta embarcação deu tão certo que hoje a banda tem mais dois integrantes, dois espetáculos em repertório, um EP lançado e Lúcia compositora – a música Passarinho, gravada pelo grupo, é de sua autoria.

“Casa de Curió veio para proporcionar espetáculos artísticos-educativos onde as crianças possam sempre brincar e fazer música junto com a gente”, conta Gabriel Otoni, músico.

Com os primeiros espetáculos – Arca de Noé e Standap
Conto – já foram palcos da Casa de Curió: SESCs do Estado do Rio de Janeiro, escolas públicas e particulares dos municípios do Rio e Niterói e a cidade de Guarulhos (festa literária – teatros e escolas municipais), praças públicas.

Escute o primeiro disco acessando:

http://tinyurl.com/casadecurio

FICHA TÉCNICA

Casa de Curió:
Julia Pastore_ voz
Gabriel Otoni_ violão
Pedrinho Mendonça_ voz e baixo
Ralphen Rocca_ voz, guitarra e contação de histórias

Músico convidado:
Thiago Kobe_ bateria

Equipe criativa:
Alessandra Biá_ direção artística
Carla Ferraz_ cenário e figurinos
Pâmela Peregrino_ iluminação
Elisa Tandeta_ adaptações de projeto de iluminação
Natália Gregorini_ ilustrações
Leo Miranda_ site e programação visual
Rafael Doria_adaptação e colaboração em programação visual
Vitor Damasceno_ registro audiovisual

Produção:
Marina Milhazes_ assessoria de imprensa
Gabriela Mendonça e Juliana Stuart_ direção de produção

SERVIÇO
MÚSICA NO TEATRO (Projeto Parquinho das Ruínas – MAMI)

Sábado

05 de agosto – 11 horas

Duração: 60 minutos
Ingressos: 30 reais (inteira), 15 reais (meia)
Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas

Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa

Telefones: 21 2215-0621 | 21 2224-3922

Ocupação FETAERJ: Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro
Programação MAMI – Movimento Artístico e Musical para a Infância

Classificação indicativa: Livre (indicado para crianças de todas as idades)