Show de Dhenni Santos, “Tempos quase modernos”, no Solar de Botafogo

Este trabalho foi inspirado na canção de Roberto Mendes e Capinam, Tempos quase modernos, que acabou dando nome ao espetáculo. “Nós preparamos um roteiro musical que aborda temas relativos à inquietação causada pelo descompasso entre as evoluções da tecnologia e das relações humanas”, comenta Dhenni Santos.

 No repertório estão presentes, além de Tempos quase modernos, músicas de Caetano Veloso (Peter Gast), de Arrigo Barnabé (Londrina), de Gershwin (Summertime) e de Eurythmics (Sweet Dreams). De sua autoria está “A verdadeira paz”, em parceria com o compositor paulista Sonekka, entre outras canções. Além de uma releitura surpreendente do funk “Rap do Silva”, clássico dos anos 90.

 Dhenni Santos sobe ao palco do Solar de Botafogo acompanhado apenas  pelo seu diretor musical que é multi-instrumentista: Léo de Freitas vai tocar piano, teclado e acordeon, e ainda fazer a programação eletrônica. 

Um pouco sobre Dhenni Santos

Natural de Bom Jesus do Itabapoana, interior do Estado do Rio, Dhenni Santos é cantor, violonista, professor de cantor, arranjador e compositor.

Iniciou sua carreira em 1998, quando criou o grupo vocal Tenkitimbrá. Em 1999 fundou a Fino Trato, gravando no ano seguinte o primeiro e único CD desta banda. Um marco para o artista foi a sua participação em 2008, juntamente com Renato Braz, Toninho Ferragutti, Tânia Bicalho e Luhli, no show de lançamento do CD do compositor mineiro Luizinho Lopes, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Sua estreia em disco foi em 2010 com o CD ‘Do Mundo’ (Mills Records) ainda usando a grafia original de seu nome, Denilson Santos. ‘Do Mundo’ conta com quatro músicas de sua autoria em parceria com as compositoras Luhli e Maria Olívia, entre outras de grandes artistas da nossa música.                                

Em 2014, já assinando Dhenni Santos, lançou ‘Pedra de Rio’, um disco totalmente dedicado ao repertório composto pela dupla Luhli e Lucina. Lançado também pela Mills Records, esse trabalho lhe rendeu diversas críticas positivas da imprensa especializada.

Além de várias apresentações no Rio de Janeiro, Dhenni já mostrou sua música em outros Estados como São Paulo e Minas Gerais.  O cantor apresentou- se também no exterior, no Studio des Rigoles em Paris.

SERVIÇO:
Solar de Botafogo
Data: 15/11 às 21h.
Endereço: Rua General Polidoro 180 – Botafogo – RJ

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.