25 C
Rio de Janeiro
dezembro 13, 2018
Featured Música

Show da Blitz no Circo Voador estará disponível na Internet

foto: M.Miki
foto: M.Miki

Festejando os 35 anos de carreira e o lançamento do álbum ‘Aventuras 2’ (Deck), a Blitz subiu no palco do histórico Circo Voador (RJ) – onde a banda nasceu – para fazer antológica apresentação.

Agora, graças à Plataforma com a Fanplay Technology, esse show está acessível aos fãs de todo Brasil. A Fanplay é uma plataforma digital de entretenimento musical, “Expert em Live Streaming Shows”, que oferece um inédito pacote de funcionalidades para um melhor engajamento entre fãs e ídolos.

Fruto desta proposta, surgiu uma deliciosa parceria com a Blitz. Entre outros trabalhos, a Fanplay já realizou a captação e transmissão de alguns fantásticos eventos da Blitz, a exemplo dos shows realizados no Café Society (SP) e Hotel Unique, O mais novo produto desta parceria é o lançamento do vídeo do show que marcou o lançamento do CD Aventuras 2,  realizado no Circo Voador, que conta com participação especial do Zeca Pagodinho, além de canções inéditas para a galera.

Assista com exclusividade na plataforma da “fanplay on-demand” no próximo dia 17 de agosto a partir das 20hs.

Para curtir o show, clique no link abaixo e garanta já seu acesso.

https://web.fanplay.com.br/paymentDirect/44/49

Assista o teaser:

Ou através do App na Google Play –> fanplay fan. Cadastre-se, siga a Blitz e tenha acesso aos conteúdos incríveis da banda.

O álbum
‘Aventuras 2’, que teve dois anos de produção, é lançado no momento em que o grupo comemora uma formação estável há cerca de dez anos, com estúdio próprio (Toca da Onça), entre viagens inspiradoras pelo Brasil, EUA, Portugal, Japão e vários outros países. O CD tem a produção gráfica de Gringo Cardia, que também, foi o responsável pela arte de ‘Aventuras da Blitz’, primeiro álbum da banda, lançado em 1982.

O novo álbum ferve com a mistura de rock, pop, funk, reggae, samba e blues característica da Blitz e a participação de convidados tão ilustres quanto inusitados. Estão em ‘Aventuras II’ parceiros da mesma geração do BRock como Paralamas do Sucesso, Frejat, Arnaldo Brandão, George Israel e Dadi, assim como amigos de outras paragens como Seu Jorge, Sandra de Sá, Zeca Pagodinho, Alice Caymmi, Andreas Kisser, Pretinho da Serrinha e MC Cert.

O Rock in Rio também vai receber no seu palco a energia da banda. No dia 16 de setembro o grupo se apresenta no Palco Sunset ao lado de Alice Caymmi e Davi Moraes.

Um pouco de história
Em 1982 a lona foi esticada sobre o Arpoador. Surgiu um espaço multicultural e democrático conhecido como Circo Voador. Naquele palco praiano nasce a BLITZ.

Em julho daquele ano a banda gravou o compacto ‘Você não soube me amar’.

Em três meses o compacto vende 100 mil cópias e atinge a marca de um milhão de cópias vendidas em plena crise da indústria fonográfica. Na sequência, lança o primeiro LP ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.

A BLITZ era inclassificável. Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo ganha capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É. Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil.

A banda fez grandes shows em ginásios e estádios, e invade espaços como o extinto Canecão, onde batia recordes com a juventude do Rio se vendo no palco, representada pela Blitz.

Três apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985 e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquela palco para mais de 50 mil pessoas. Em 2017 aconteceu a volta ao RiR o grupo se apresentou no Palco Sunset ao lado de Alice Caymmi e Davi Moraes.

A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

Posts relacionados

Comédia “Mamãe voltou” faz seu último final de semana no Norte Shopping

Redação

Roda de samba do Sobrenatural com Alana Moraes no Restaurante Sobrenatural

Redação

Monólogo ‘KIM – O amor é a tua cura’ retorna aos palcos no Teatro Cândido Mendes retratando a luta pela aceitação na vida de uma travesti 

Redação

Deixe um comentário