Seu Cristóvão é mais que um bar

Com um cardápio assinado por Lucas Mendes (Vila St. Gallen) repleto de petiscos, caldos e sanduíches — e uma carta com 24 opções de cervejas especiais — o bar-restaurante Seu Cristóvão conquistou uma clientela cativa desde que abriu, há um ano. Com uma proposta de traduzir o espírito do bairro imperial carioca e servir de refúgio para quem deseja relaxar e abraçar a cultura local, consegue atrair clientes de diferentes perfis, além de contar com música ao vivo de terça a sábado.

Quem trabalha nas redondezas pede um dos pratos do dia, servidos exclusivamente entre 11:30h e 17h. Além do filé com fritas, do frango grelhado e do peixe grelhado com legumes da estação, fixos, cada dia conta com um prato específico: segunda, por exemplo, é o dia da caprichada caldeirada de frutos do mar, acompanhada de arroz branco e farofa de dendê; quarta é dia de pernil suíno à mineira; e a sexta-feira conta com uma feijoada completa.

Bebidas
Bebidas

Para acompanhar alguma das 24 cervejas especiais disponíveis, tem pastel para todos os gostos e petiscos variados. Entre os pastéis (de 6,50 a 7,90, a porção com seis unidades sai a 35,90), há o de bacalhau com alho poró, de moquequinha de camarão, de queijo de cabra, de ragu de linguiça, de pernil com laranja e couve e o especial pastel Feira de São Cristóvão — uma homenagem à famosa feira nordestina do bairro, preparado com queijo coalho e carne de sol. 

Das cervejas especiais, os rótulos da Therezópolis são os mais procurados. Um dos lançamentos recentes é a 1500 Super Malte, servida no Seu Cristóvão com exclusividade no bairro imperial.

Palmito Pupunha
Palmito Pupunha

Entre os petiscos, tem do mais leve, como o palmito pupunha grelhado com manteiga de ervas (15,90), ao mais robusto, como a picanha fatiada ao molho de ervas e alho (72,90) e o bolinho de dobradinha (5,00), sem falar na carne seca desfiada (39,90) e nos bolinhos de bacalhau (22,90). 

Seu Cristóvão - Batata
Seu Cristóvão – Batata

Batata Seu Cristóvão (22,90) merece destaque. Temperada com páprica, é servida com um irresistível molho: só quem provou sabe o que é. 

“Temos clientes de bairros distantes que vêm até aqui especialmente por causa da nossa batata, de tempero único e servida com um molho especial”, revela o proprietário da casa, Antônio Militão, que também está à frente do La Mole de Ipanema.

Pão com linguiça e suco
Pão com linguiça e suco

Outro capítulo do cardápio que faz muito sucesso são os bem servidos caldos, sobretudo o caldo do Seu Cristóvão (17,90), com frutos do mar. Os caprichados sanduíches constituem boas opções para matar a fome, como o hambúrguer da casa, preparado com cebola caramelizada, cheedar, tomate, alface, molho e pão de gergelim, e o Jamon Serrano, que leva presunto Jamon Serrano, figo marinado no aceto balsâmico, rúcula e queijo parmesão servido no pão da casa.

Pastéis da casa
Pastéis da casa

Para finalizar e subir a glicose, a sugestão é o quindim (10,90), o brownie (12,90) ou uma fatia de torta do dia (10,90).

Enfim, Seu Cristóvão é São Cristóvão.

Música ao vivo
De terça a sábado, a partir das 19h. Couvert: 5 reais

Terça:  Banda Cheiro de Rock
Quarta: MPB com Luciano Martins
Quinta: MPB e rock nacional com Carlos Jacome
Sexta: MPB com Luciano Martins
Sábado: Sertanejo universitário com Marcelo

SERVIÇO
Bar e restaurante Seu Cristóvão
Aberto de domingo a domingo

Rua São Cristóvão 291-A
São Cristóvão – Rio de Janeiro (RJ)
Tel. (21) 3860-5278
Horário: De segunda a quinta de 11h à meia-noite
Sextas e sábados de 11h à 1:30h
Domingos de 11h à meia-noite

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.