24.6 C
New York
junho 16, 2019
Uncategorized

Sessão Azul, edição AquaRio, acontece neste domingo (31) e inscrições gratuitas serão realizadas nesta terça (26), pelo site do projeto

Na semana da Conscientização do Autismo, o AquaRio mais uma vez abre mais cedo para a visita de pessoas com deficiência sensorial e motora e suas famílias

O AquaRio comemora dois anos de parceria com o projeto “Sessão Azul” e realiza neste domingo, dia 31 de março, visitação especial do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. Portadores de deficiência sensorial e motora e suas famílias que desejarem participar, devem se inscrever pelo site do projeto nesta terça, 26 de março, a partir das 20h. A entrada é gratuita* e as vagas são limitadas!

Para recebê-los, o AquaRio abrirá mais cedo no domingo e as famílias previamente inscritas poderão entrar no circuito de visitação, a partir das 8h30. A visita começará pontualmente às 9h e a fim de tornar a experiência inesquecível, durante o percurso as luzes de apoio do circuito ficarão acessas e haverá voluntários capacitados para apoiá-los, orientando-os a lidar com as dificuldades de adaptação delas ao ambiente.

 “Comemorar dois anos de parceria com o projeto é motivo de muito orgulho para nós. Nosso cuidado de ser inclusivos passa por diversos projetos que acontecem ao longo de todo ano, apoiando a visita de pessoas com autismo e também outros tipos de deficiência, tornando o ecossistema marinho uma experiência que está ao alcance de todos”, destaca Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio.

A parceria entre o AquaRio e o Sessão Azul acontece ao longo do ano. Para acompanhar as próximas edições, basta acessar o site do projeto.

* Esta sessão será restrita a pessoas enquadradas legalmente como PCD – PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (exemplo: Autistas, Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, X-Frágil e etc) e seus acompanhantes.

  • No dia da sessão levar comprovante: Laudo médico (uma cópia autenticada) ou cartão de gratuidade em ônibus por exemplo, para apresentar junto com o ingresso.
  • Limite de 4 (quatro) ingressos por família (PCD + 3 acompanhantes)
  • Crianças menores de 3 anos não precisam de ingresso.
  • Não haverá venda de ingressos para o Sessão Azul neste dia. Para a visitação regular, das 10h às 17h, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou pelo site do AquaRio.

AquaRio
Nos 26 mil metros quadrados de área construída e cinco andares do AquaRio, o visitante é apresentado a um circuito com 28 tanques, onde pode conhecer um pouco mais sobre os peixes da costa brasileira, do Caribe e do Indo-Pacífico. Ao todo, são 4,5 milhões de litros de água salgada e cerca de cinco mil animais de 350 espécies diferentes. O ponto alto do passeio é a chegada ao grande tanque Oceânico, que tem 3,5 milhões de litros de água e sete metros de profundidade que desemboca num túnel de acrílico onde moram raias, peixes e tubarões,  grande porte, como a “Margarida”, o Donald e o Gastão, todos da espécie Mangona (Carcharias taurus), entre outros.

Projeto Sessão Azul
Criado em dezembro de 2015, o projeto Sessão Azul já foi realizado em 14 cidades brasileiras, atingindo um público de milhares de pessoas. A proposta básica do projeto é a realização de sessões adaptadas de cinema e demais opções de entretenimento que possibilitem a ambientação das crianças neste espaço cultural, permitindo e encorajando que, ao longo do tempo, estas crianças e suas famílias venham a frequentar as sessões regulares. Além disso, há a expectativa de inserir esta atividade cultural na rotina da família, abrindo novos horizontes e possibilidades de lazer, funcionando inclusive como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança e o engajamento dos pais no processo de tratamento.

SERVIÇO
Aquário Marinho do Rio (AquaRio)
Endereço: Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8)
Informações gerais: www.aquario.rio

Projeto Sessão Azul
Site: http://www.sessaoazul.com.br
Fanpage: http://facebook.com.br/sessaoazul

Posts relacionados

Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel é o primeiro hotel carioca a ingressar na Associação Roteiros de Charme

Redação

Valparaíso Gourmet promove o Festival Sabores da Primavera

Redação

Dulce Auriemo entrega o V Prêmio Espantaxim

Redação

Brasileiros ganham medalhas em Olimpíada Internacional de Matemática

Agência Brasil

Mauricio Einhorn, Hector Costita e Joseval no Blue Note Rio

Redação

Lev em Ipanema

Redação

Deixe um comentário