23.2 C
New York
julho 18, 2019
Notícias

Serviços que salvam o final de ano dos cariocas

Alô Madruga - Shopping Downtown - foto: Reginaldo Teixeira
Alô Madruga - Shopping Downtown - foto: Reginaldo Teixeira

Às vésperas de 2019, e você esqueceu das compras para a confraternização? Há uns dois anos isso seria um problema, mas hoje, não! Entre os vários serviços funcionando na cidade, o Alô Madruga e a Rappi podem salvar o final de ano.

O Alô Madruga – primeiro delivery de conveniência carioca – estende seu horário, e funciona das 12h às 4h nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e 1 de janeiro. São mais de 500 produtos oferecidos desde gelo, bebidas e lanches, passando por cartas de baralho e até cola instantânea.

A Rappi – delivery de tudo em minutos – tem a proposta de ser o assistente pessoal de seus usuários. Através do aplicativo, é possível comprar produtos de diferentes categorias, desde Restaurantes, Supermercados e Bebidas até, literalmente, Qualquer Coisa – esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que deseja, que os assistentes compram e entregam o pedido.

Alô Madruga

A marca foi lançada em 2011 por Leon Schaefer – com 18 anos na época – como o primeiro delivery de conveniência na madrugada carioca. Ele viu um mercado em expansão com a falta de segurança que afeta o Rio de Janeiro. Schaefer entraria naquele ano na faculdade, mas com o negócio postergou. Dois anos depois, fez o primeiro período de Publicidade, mas largou, preferiu empreender com o Alô Madruga. Hoje, sete anos depois, a marca virou franqueadora – estimativa de 100 lojas abertas em cinco anos e faturamento de 250 milhões de reais anuais. São 36 funcionários distribuídos entre escritório e três lojas – Ipanema, Barra e Icaraí. Aberto de terça a domingo entre 12h e 04h da manhã. São mais de 500 produtos oferecidos desde gelo, bebidas e lanches, passando por cartas de baralho e até cola instantânea. Mensalmente são comercializados cerca de seis mil cervejas, três mil bebidas diversas e três mil snacks por loja, cada endereço faz 3.500 entregas com tíquete médio de 80 reais todo mês. A marca conta com 40 mil clientes cadastrados.

Rappi

A Rappi é um aplicativo de delivery de tudo que tem como objetivo ser o assistente pessoal dos seus usuários. A startup colombiana chegou ao Brasil em julho de 2017 e hoje já está presente em 15 cidades brasileiras. Por meio da plataforma é possível comprar produtos de diferentes categorias, desde Restaurantes, Supermercados e Bebidas até literalmente Qualquer Coisa – esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que deseja, que os assistentes compram e levam até o cliente. Além disso, o aplicativo conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências e até mesmo pagamentos em estabelecimentos parceiros. Em 2016, a empresa foi acelerada pela Y Combinator, a mais importante incubadora de startups do mundo. No início de 2018, recebeu um aporte de US$185 milhões, o que permitiu a sua expansão no Brasil e na América Latina; em setembro deste ano recebeu um novo aporte, desta vez US$220 milhões, se tornando o novo unicórnio latino americano. Além do Brasil, a Rappi está presente na Colômbia, México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru.

Alô Madruga:

Barra da Tijuca: Avenida das Américas, 500/ Bloco 6/ Loja 101 – Shopping Downtown; Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 44/ Loja D; Icaraí: Rua Mariz e Barros, 386/ Loja 103. De terça a domingo, das 12h às 04h – DIAS 24 E 25/12 E 31/12 E 01/01 FUNCIONAMENTO NORMAL DAS 12H ÀS 04H. Regiões de entrega: toda a Zona Sul do Rio de Janeiro, Barra, Recreio, Freguesia e Anil | Niterói em Icaraí, Ingá, Gragoata, São Domingos, Fonseca, Santa Rosa, Centro, São Francisco e Ilha da Conceição. www.alomadruga.com.br

Serviço Rappi:

24 horas por dia – bairros da Zona Sul como Leblon, Ipanema, Botafogo, Gávea, Jardim Botânico, além de Barra da Tijuca, Centro da Cidade e Tijuca. www.rappi.com.br

Posts relacionados

Viviane Araújo e Duda Almeida desfilarão seu charme e samba no pé pelo Camarote Vivant!

Redação

Jardim Botânico ganha academia para o cérebro

Redação

Afonso Padilha no Teatro Bradesco Rio

Redação

Crianças e jovens de projeto social apresentam Concerto de Natal no Centro

Redação

Começa a venda de ingressos para a 58ª Feira da Providência

Redação

Salgueiro faz feijoada em clima de Carnaval

Redação

Deixe um comentário