16.7 C
New York
maio 22, 2019
Notícias

Serviços que salvam o final de ano dos cariocas

Alô Madruga - Shopping Downtown - foto: Reginaldo Teixeira
Alô Madruga - Shopping Downtown - foto: Reginaldo Teixeira

Às vésperas de 2019, e você esqueceu das compras para a confraternização? Há uns dois anos isso seria um problema, mas hoje, não! Entre os vários serviços funcionando na cidade, o Alô Madruga e a Rappi podem salvar o final de ano.

O Alô Madruga – primeiro delivery de conveniência carioca – estende seu horário, e funciona das 12h às 4h nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e 1 de janeiro. São mais de 500 produtos oferecidos desde gelo, bebidas e lanches, passando por cartas de baralho e até cola instantânea.

A Rappi – delivery de tudo em minutos – tem a proposta de ser o assistente pessoal de seus usuários. Através do aplicativo, é possível comprar produtos de diferentes categorias, desde Restaurantes, Supermercados e Bebidas até, literalmente, Qualquer Coisa – esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que deseja, que os assistentes compram e entregam o pedido.

Alô Madruga

A marca foi lançada em 2011 por Leon Schaefer – com 18 anos na época – como o primeiro delivery de conveniência na madrugada carioca. Ele viu um mercado em expansão com a falta de segurança que afeta o Rio de Janeiro. Schaefer entraria naquele ano na faculdade, mas com o negócio postergou. Dois anos depois, fez o primeiro período de Publicidade, mas largou, preferiu empreender com o Alô Madruga. Hoje, sete anos depois, a marca virou franqueadora – estimativa de 100 lojas abertas em cinco anos e faturamento de 250 milhões de reais anuais. São 36 funcionários distribuídos entre escritório e três lojas – Ipanema, Barra e Icaraí. Aberto de terça a domingo entre 12h e 04h da manhã. São mais de 500 produtos oferecidos desde gelo, bebidas e lanches, passando por cartas de baralho e até cola instantânea. Mensalmente são comercializados cerca de seis mil cervejas, três mil bebidas diversas e três mil snacks por loja, cada endereço faz 3.500 entregas com tíquete médio de 80 reais todo mês. A marca conta com 40 mil clientes cadastrados.

Rappi

A Rappi é um aplicativo de delivery de tudo que tem como objetivo ser o assistente pessoal dos seus usuários. A startup colombiana chegou ao Brasil em julho de 2017 e hoje já está presente em 15 cidades brasileiras. Por meio da plataforma é possível comprar produtos de diferentes categorias, desde Restaurantes, Supermercados e Bebidas até literalmente Qualquer Coisa – esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que deseja, que os assistentes compram e levam até o cliente. Além disso, o aplicativo conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências e até mesmo pagamentos em estabelecimentos parceiros. Em 2016, a empresa foi acelerada pela Y Combinator, a mais importante incubadora de startups do mundo. No início de 2018, recebeu um aporte de US$185 milhões, o que permitiu a sua expansão no Brasil e na América Latina; em setembro deste ano recebeu um novo aporte, desta vez US$220 milhões, se tornando o novo unicórnio latino americano. Além do Brasil, a Rappi está presente na Colômbia, México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru.

Alô Madruga:

Barra da Tijuca: Avenida das Américas, 500/ Bloco 6/ Loja 101 – Shopping Downtown; Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 44/ Loja D; Icaraí: Rua Mariz e Barros, 386/ Loja 103. De terça a domingo, das 12h às 04h – DIAS 24 E 25/12 E 31/12 E 01/01 FUNCIONAMENTO NORMAL DAS 12H ÀS 04H. Regiões de entrega: toda a Zona Sul do Rio de Janeiro, Barra, Recreio, Freguesia e Anil | Niterói em Icaraí, Ingá, Gragoata, São Domingos, Fonseca, Santa Rosa, Centro, São Francisco e Ilha da Conceição. www.alomadruga.com.br

Serviço Rappi:

24 horas por dia – bairros da Zona Sul como Leblon, Ipanema, Botafogo, Gávea, Jardim Botânico, além de Barra da Tijuca, Centro da Cidade e Tijuca. www.rappi.com.br

Posts relacionados

“Mulheres na Liderança – Obstáculos de gênero nas empresas e estratégias de superação”

Redação

Grand Hyatt leva título da melhor caipirinha da hotelaria do Rio

Redação

Fernanda Montenegro apresenta projeto “Nelson Rodrigues por ele mesmo” no Sesc Copacabana

Redação

Belmond Copacabana Palace entra no clima de pré-Carnaval com a 3ª edição do Bloco do Copa

Redação

Primeira cooperativa mirim do estado do Rio é constituída em Mendes

Redação

Viviane Araújo e Duda Almeida desfilarão seu charme e samba no pé pelo Camarote Vivant!

Redação

Deixe um comentário