Sérgio Ricardo apresenta show “Cinema na Música” na Casa do Choro

A Casa do Choro será o próximo espaço a receber o espetáculo “Cinema na Música” – show-visual que comemora os 85 anos do cantor, compositor, pintor e cineasta Sérgio Ricardo. Dirigido por Marina Lutfi, sua filha – designer e cantora, que também estará presente no palco -, o show apresenta as principais criações de Sérgio para o cinema, campo em que recebeu inúmeras premiações por trilhas sonoras inesquecíveis, como a de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha, e de filmes próprios, como “A Noite do Espantalho”.

Sérgio Ricardo divide o palco com os filhos Marina Lutfi (voz) e João Gurgel (voz e violão), acompanhados dos feras Alexandre Caldi nos sopros e Diego Zangado na percussão. No repertório, canções que fazem o público reviver e cantar narrativas que marcaram a história do cinema brasileiro, como “Barravento”, inspirada no filme de Glauber; “Esse mundo é Meu”, com letra de Ruy Guerra; “Cantador de Cajazeiro” (abertura de “A Noite do Espantalho”); e, claro, “Deus e o Diabo na Terra do Sol”. Músicas clássicas de Sérgio Ricardo também terão espaço, como “Zelão” e “Calabouço”.

A apresentação é acompanhada por projeções de trechos dos filmes – a maioria com fotografia de Dib Lutfi, o “homem-grua” do Cinema Novo, que faleceu em outubro de 2016. Dib era o irmão caçula de Sérgio Ricardo. A cuidadosa seleção das imagens foi feita pelo VJ Victor Magrath, editor dos últimos filmes de Sérgio, profundo conhecedor de sua filmografia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.