Senac Petrópolis oferece aula-degustação de culinária japonesa durante o Bunka-Sai

Evento este ano comemora os 110 anos da imigração japonesa. Oficinas estão sendo oferecidas gratuitamente aos interessados

O evento mais aguardado pela comunidade Nikkei e descendentes de japoneses, em Petrópolis, começa nesta quarta-feira (01/08), a festa do colono japonês, Bunka-Sai. O Senac Petrópolis vai participar das comemorações pelos 110 anos da imigração japonesa oferecendo aulas-degustação de culinária típica do Japão a preços populares. Gratuitamente, os interessados terão conhecimento das técnicas que envolvem o preparo de temakis e rolinhos primaveras. 

As oficinas (aula-degustação) ocorrem nos dias 3 e 4 de agosto, na unidade Senac Petrópolis, voltadas para a culinária japonesa, e ocorrerão durante o evento Bunka-Sai (festa do colono japonês). As inscrições podem ser feitas na unidade do Senac Petrópolis, na Rua Alfredo Pachá, nº 26 – Centro, de segunda à sexta das 8h às 18h, e no sábado das 9h às 13h. O telefone para mais informações é 024-2231-7001. As vagas são limitadas.

A gastronomia é um mercado em crescimento permanente e que cada vez necessita mais de profissionais que aliem conhecimento técnico e criatividade.

O Senac RJ oferece 52 cursos, desde a formação de base até a geração de tendências, como Chef Executivo de Cozinha, Cozinheiro, Confeiteiro, Padeiro, Sommelier, entre outras. Há qualificações nas áreas de cozinha, bebidas e serviços. No caso da Culinária Japonesa, a instituição tem cursos em 10 unidades, incluindo o Senac Petrópolis. As aulas dessa turma começaram no dia 29/8 de julho, mas ainda há vagas.

Serviço

Aulas-degustação de culinária japonesa

Valor: GRATUITO
Dia: 03/08 – 15h às 17h (sexta-feira)
Local: Senac Petrópolis
Endereço: Rua Alfredo Pachá, nº 26, Centro
Temaki
Dia 04/08 – 15 às 17h (sábado)
Rolinho Primavera

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here