14.3 C
New York
abril 25, 2019
Uncategorized

Seletiva Mondial Du Pain Brasil começa na terça-feira, em São Paulo

Divulgação
Divulgação

São Paulo – A Puratos, fabricante Belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolates, organiza pela primeira vez a “Seletiva Brasil Mondial Du Pain” – maior campeonato brasileiro de panificação, na Arena do Pão, durante a FIPAN. O torneio vai eleger o melhor padeiro do país, que representará o Brasil no Mondial Du Pain, que acontece na França, em outubro de 2019. O campeonato será dividido em duas etapas, treinamento e o momento da competição.

O embaixador de fermentação natural da empresa no país, Johannes Roos, será o responsável por treinar os competidores selecionados, explicar as regras e como as apresentações devem ser feitas. O Padeiro é técnico da Seleção Brasileira de Panificação e um dos representantes da Ambassadors Du Pain, que organiza o mundial.

A competição envolverá 12 padeiros que apresentarão 8 tipos de pães do mundo (baguettes, pães típicos e o pão nutricional), viennoiserie (folhados), peça artística, sanduíche feito com o pão nutricional, o pão biológico e brioches com tranças diferentes. Todos os participantes terão 8 horas de um mesmo dia para a finalização de cada uma das criações.

Os pães serão analisados por um júri composto por renomados profissionais da área de panificação, que devem avaliar a diversificação de receitas, apresentação, sabor e regularidade no formato dos pães.

Além de revelar novos talentos e ser uma plataforma de relacionamento para comunidade do pão, a ideia do torneio é proporcionar a excelência da fermentação natural desde o momento do preparo até a mesa e também trazer protagonismo aos Padeiros.

“O perfil do consumidor mudou e atualmente as pessoas procuram mais produtos artesanais, com qualidade e mais sabor. Porém, o mercado ainda precisa de mão de obra qualificada. O campeonato é uma oportunidade de Padeiros trocarem experiências, aprenderem novas técnicas e se preparem para atender essa nova demanda. Por isso, acreditamos no poder transformador do torneio para panificação nacional”, destacou o diretor de marketing da Puratos, João Ribeiro. Ele ainda complementa, que o campeonato é uma forma de dar destaque a profissão dos padeiros.

Leia também  Péricles apresenta o "Pagode do Pericão" em porcket show para a imprensa

A Puratos
A Puratos é um grupo global com vasta experiência e gama completa de produtos inovadores nos setores de panificação, confeitaria e chocolate. Cria novas oportunidades a partir de tecnologia de ponta e do conhecimento e experiência das culturas alimentares de cada lugar do mundo, oferecendo produtos saborosos e nutritivos. Seus produtos e serviços estão disponíveis em mais de 100 países em todo o mundo e, em muitos casos, com produção local. A Puratos tem subsidiárias locais em 63 países e suas operações são gerenciadas a partir da sede em Groot-Bijgaarden, perto de Bruxelas, na Bélgica.

Posts relacionados

Rede Travel Inn promove Pet Day at Work, no Dia de São Francisco de Assis, funcionários leverão seu Pet

Redação

Fashion Mall inaugura espaço para colorir

Redação

Mauricio Einhorn, Hector Costita e Joseval no Blue Note Rio

Redação

CaféLand lança chá que permite comer sem culpa

Redação

Camarote Vivant! estreia na Sapucaí em 2019 como a melhor opção para quem é amante verdadeiro do samba

Redação

Bergut promove Wine Dinner com Pedro Silva Reis, presidente da Real Companhia Velha

Redação

Deixe um comentário