Maroon 5 levanta público no segundo dia do Rock in Rio

No Digital Stage o fenômeno da Internet, Whindersson Nunes, levantou a plateia com suas paródias de clássicos do rock

Maroon 5 (foto: Diego Padilha - I Hate Flash)
Maroon 5 (foto: Diego Padilha - I Hate Flash)

No segundo dia de Rock in Rio, teve mais Maroon 5 no Palco Mundo para levantar a galera. A banda Skank fez as honras do Palco Mundo. O quarteto lotou a área do festival com sucessos como “Garota Nacional” e “Uma partida de futebol”.

A segunda atração da noite foi o canadense Shawn Mendes. Com apenas 19 anos, o artista pop já possui dois álbuns premiados. Os sucessos “Mercy” e “Treat you Better” incendiaram o público do Palco Mundo. Além de tocar pela primeira vez no Brasil, estreando direto no Rock in Rio, Shawn também anunciou sua turnê mundial na Europa e América do Norte.

A cantora americana Fergie fez a alegria do público ao relembrar hits como “London Bridge”, “Fergalicious” e “Big Girls Don’t Cry”. Em uma explosão de energia, a bela fez um dueto com Sérgio Mendes, na deliciosa “Mas que nada”, de Jorge Ben Jor, em versão bossa nova. Mas o ponto alto do show foi a participação de Pablo Vittar. A drag se juntou à loura e a plateia delirou com as músicas “Glamorous” e “Sua cara”. 

Fergie (foto: Fernando Schlaepfer (foto: I Hate Flash)
Fergie (foto: Fernando Schlaepfer (foto: I Hate Flash)

Quem chegou cedo à Cidade do Rock antes da abertura dos portões, foi recebido com muita música por Felipe Bregantin e a banda Maloca Chique, no momento Celebrate. Os artistas tocam e interagem com o público dando as boas-vindas ao evento. 

No Palco Sunset, Maria do Socorro e Luiz Felipe, casados há 43 anos, dançaram agarradinhos – tango e bolero –  durante o show das cantoras Lucy Alves, Emanuelle Araújo, Tiê e Mariana Aydar, que homenageou, o grande João Donato.

Elza Soares, a dona de uma das vozes mais potentes do Brasil, e o rapper paulistano, Rael, estiveram juntos em apresentação inédita. A rainha do samba, que tem mais de seis décadas de carreira, está mais contemporânea do que nunca com o seu recente trabalho.

A programação do espaço se encerrou com Miguel e Emicida, que mostraram muito ritmo e parceria. Ao pisar no palco, Emicida pediu sinal de paz. 

O Digital Stage ficou pequeno para receber o fenômeno da Internet, Whindersson Nunes, que tem mais de 23 milhões de seguidores em seu canal. O youtuber levantou a plateia com suas paródias de clássicos do rock. 

Já a Rock District abriu espaço para emoção e conscientização. Hoje foi celebrado o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, e o maior festival do mundo não podia deixar essa data passar em branco. 

O cantor Zeeba, responsável pelo hit “Hear Me Now”, em parceria com o DJ Alok, lotou a Oi Game Arena no segundo dia de Game XP. O artista – que retorna ao espaço neste domingo, 17, às 16h – tocou, junto com a banda AlterMauz, o sucesso que coleciona mais de 160 milhões de visualizações no YouTube. O público também teve a oportunidade de conferir novamente um hilariante embate de “Game Beasts” entre o elenco de Porta dos Fundos, no Totorial. Já a supertela transmitiu classificatórias das competições de “Clash Royale”; a etapa fluminense do “Just Dance Tour Brasil 2017”.

Hoje, a Oi Game Arena recebe o gamer brasileiro Furious, especialista na modalidade speed run, que mostra, às 17h15, como “zerar” o jogo “Super Mario World” em apenas segundos, feito que o colocou no Guinness, o livro dos recordes. Hoje, a noite continua até as 4h na Eletronica, com apresentações de Grandmaster Flash, The Gaslamp Killer,  DJ Marky B2B & DJ Mau Mau, ZZ’s (Zeh Pretim & Zedoroque) e João Brasil.