16.9 C
New York
junho 24, 2019
Notícias

Segunda edição do Batom na caneca acontece em Niterói de 17 a 19 de maio com entrada franca

Se você é mulher e gosta de cerveja, o evento Batom na Caneca é pra você. Voltado para o público feminino, mas os homens podem e devem ir. O projeto nasceu de uma confraria carioca de mulheres cervejeiras, que se reuniam para tomar cerveja e papear, desde 2015.

Batom na Caneca circulará por algumas cidades em 2019 a começar por Niterói, Caminho Niemeyer, de 17 a 19 de maio. Estão programados shows, gastronomia, stand up comedy, performances artísticas e circenses, encontro de DJs, aulas, workshops, palestras sobre cervejas, moda, exposição fotográfica, grafite, um culto ao sagrado feminino e claro cervejas, muitas cervejas. Detalhe: Todo casting de artistas serão encabeçada por mulheres, assim como as palestras,workshops sobre cervejas e outros temas também terão especialistas mulheres à frente.

Ao todo serão 15 cervejarias e quase 70 tipos de chope artesanal para quem gosta de apreciar e conhecer novos sabores. Dentre as confirmadas estão Therezópolis, Alpendorf, Sapucai, Mistura Clássica, Icarahy, Golem, Imperatriz, Criatura Craft Beer, entre outras.

Para a idealizadora e organizadora do Batom na Caneca, Monique Santos, o evento é uma grande homenagem às mulheres, que se destacam em todos os segmentos políticos, sociais e empresarias. “Ocupamos espaços que antes eram dominados somente por homens e hoje reconhecidamente estamos conquistando nossos espaços ao lado deles”, diz.

O Batom na Caneca vai muito além da cerveja e da diversão. Uma parceria com a Degusta Turismo, empresa especializada em roteiros gastronômicos pelo mundo, preparou um tour especial para as mulheres que gostam de cerveja e chocolate, pela Bélgica que parte em setembro e será lançado no evento em Niterói, com vagas limitadíssimas.

A ONG Amor em Mechas, estará no evento com um stand fazendo cortes e captando mechas para as perucas que ela distribui para mulheres que perderam suas madeixas com o tratamento de câncer. O evento estará recebendo doações de alimentos não perecíveis para o banco de alimento da cidade de Niterói, assim como os resíduos de óleo produzidos pelos food trucks serão recolhidos pelo Instituto Libertas.

Como forma também de preservar o meio ambiente, os organizadores optaram em gerar o mínimo de lixo descartáveis no evento. Será utilizada uma caneca, no formato de comodato (o visitante pega sua caneca na entrada ou com expositores a R$10 e devolve na saída, caso não queira levar o souvenir pra casa e recebe de volta o valor integral).

Apesar de o meio cervejeiro ainda ser muito associado aos homens, cada vez mais grupos de mulheres tem se dedicado a mudar esse cenário. Pela primeira vez estamos recebendo um evento organizado só por elas, mas dedicado a todos os gêneros. Gratuito e aberto a todos, o evento reforça e valoriza ainda mais o poder delas na sociedade.

“É com muito prazer que recebemos e apoiamos esse projeto que além do empoderamento feminino em um ambiente predominantemente masculino, busca a valorização cultural dos cervejeiros artesanais”, diz Gabriel de Oliveira Rodrigues – Presidente do Grupo Executivo Caminho Niemeyer.

Entre os shows já confirmados estão as bandas B-side Rockers (sexta), Bandanna Blues e Tacy de Campos com o show Relicário da Cássia Eller (sábado) e Blody Mary (domingo), no palco principal, além do encontro das DJs.

No palco alternativo estarão se apresentando artistas mulheres em diversas manifestações culturais e performáticas, como dança, poesia, malabares, contorcionismo e outras durante todo o evento.

No lounge Drikeria, haverão duas exposições, uma fotográfica e outra de pintura. No sábado e domingo stand up comedy acontecerá por lá também. No auditório do Caminho Niemeyer estará rolando no sábado e domingo, palestras, talk shows, mesas redondas com mulheres e com temas variados como moda, cerveja, comportamento, empreendedorismo e outras.

As confrarias Lupulize (Niterói) e Mulheres Cervejeiras Gonçalenses são responsáveis pela programação do auditório e também estarão realizando um tour pelo evento com grupos para uma degustação guiada nas cervejarias participantes. Oportunidade de mergulhar mais ainda no universo cervejeiro.

Um dos pontos altos do evento com certeza, serão as meninas do Fantástico Mundo que estarão realizando uma performance com fitas na estrutura montada de frente para a Baía de Guanabara a 8 metros de altura.

Um programa para as mulheres levarem seus amigos e familiares que agradará a gregos e troianos, inclusive as crianças, pois o evento contará com Parque Infantil e espaço baby.

SERVIÇOS

Batom na caneca
Datas: De 17 a 19 de maio (sexta das 17h às 01h, sábado das 14h às 01 e domingo das 14h às 00h)
Entrada Franca (levar um kilo de alimento não perecível para o banco de alimentos da cidade)
Local: Caminho Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, S/N, Centro – Niterói)

PROGRAMAÇÃO

17 SEXTA-FEIRA

17HÀS 24H EXPOSIÇÃO  GRAVURAS LORENA  SANKOVA, FOTOGRAFIA  CHRISCE- HIBRIDA/  ANDREA PAULA GRAFITE
17H ÀS 24H      DJ TATA OGAN
 

 D18h  às 19h 

TECIDO  COM GRUPO DE MULHERES  DO FANTÁSTICO MUNDO
18H30MIN   INTERVENÇÃO POÉTICA DO GRUPO  QUINTAL DOS POETAS
19H15 TECIDO COM GRUPO DE MULHERES  DO  FANTÁSTICO MUNDO
2OH às 21h   SHOW DA CANTORA AMANDA CHAVES
21H15   INTERVENÇÃO POÉTICA COM GRUPO QUINTAL  DOS POETAS
22HÀS 23H30 SHOW BANDA BSIDE – ROCK

DIA 18 SÁBADO

14h às 24h        EXPOSIÇÃO  GRAVURAS LORENA  SANKOVA, FOTOGRAFIA  CHRISCE- HIBRIDA/  ANDREA PAULA GRAFITE
14h ás 24H DJ  RAFA CANHOLATO
15h às 1530 DANÇARINAS  DO VENTRE PRISCYLLA E ESTHER
15h30 GRUPO  DE POESIA QUINTAL POETAS
16h  TECIDO  COM GRUPO DE MULHERES  DO FANTÁSTICO MUNDO,  CIRCENSES MALABARISTAS E ACROBRATAS
16h15                  ENCONTRO   COM SAGRADO FEMININO – ANANDA FABRES
17h ÀS 15MIN DANÇA  ÁRABE COM PRISCILLA E  ESTER
17h30 HAHAHA !!SATAND UP COMEDY COM  MATHEUS MAD
18h30 TECIDO COM FANTÁSTICO MUNDO  , CIRCENSES MALABARIS E ACROBATAS
19h00  INTERVENÇÃO POÉTICA COM O GRUPO QUINTAL DOS POETAS
19h30             DANÇARINAS  DO VENTRE PICYLLA E ESTER
20h às 21h30 SHOW BANDANA BLUES
22h Á 23h30min– SHOW CASSIA ELLER COUVER

 

DIA 19

14H30M    PALHAÇARIA  DE MULHERES
15h DANÇARINAS DO VENTRE PRISCYLA E ESTER
1530  INTERVENÇÃO POÉTICA COM O GRUPO QUINTAL DOS POETAS
16h ás 20h DJ YASMIM
16h ás 1630 Hahhaha  STAND UP COMEDY YAS FIORELO
16H  TECIDO COM FANTASTICO MUNDO E  PALHACARIA DE MULHERES
17hàs18h   SHOW DA CANTORA LARA SUSART
18h 15MIN DANÇA ÁRABE PRISCYLLA E ESTER
18H 20  TECIDO COM FANTASTICO MUNDO E PALHACARIA DE MULHERES
19H  INTERVENÇÃO POÉTICA COM O GRUPO QUINTAL DOS POETAS
20h  BANDA BLOODY MARY- ROCK

Posts relacionados

Evento I Love Bazar no Clube Monte Líbano

Redação

Dia da Terra é celebrado com arte no BRASAS Novo Leblon

Redação

Palma Louca chega ao Brasil

Redação

Fundição Progresso recebe o espetáculo Nina Vive

Redação

Ganhar dinheiro para ir ao teatro? Cia. De Comédia Os Melhores do Mundo paga para que o público assista o espetáculo Mercedez com Z

Redação

A Coréia fica na Pavuna

Redação

Deixe um comentário