Saraiva espalha livros infantis por São Paulo e Rio de Janeiro

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, a Saraiva irá espalhar obras de literatura infantil pelos Ninhos de Livros [pequenas bibliotecas colaborativas que integram o projeto #LerFazBem, plataforma de incentivo à leitura da rede] nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A Saraiva convida o público a escolher, de forma gratuita, títulos que irão divertir e emocionar as crianças. O projeto conta ainda com a colaboração dos leitores, convidados a também deixarem livros nos ninhos e, assim, continuarem o ciclo colaborativo de troca. 

“Mais do que uma campanha, o #LerFazBem é a plataforma permanente da Saraiva de incentivo à leitura. Proporcionando acesso à cultura e educação há mais de cem anos, a rede reconhece o poder transformador dos livros, especialmente para as crianças. Por meio deles é possível conhecer novas histórias e acessar outros universos, ali, ao alcance das mãos”, diz Maria Cristina Merçon, diretora de marketing da Saraiva.

Booking.com

Projeto nascido no Rio de Janeiro, por meio da agência de benfeitorias Satrápia, o Ninho de Livros conta com 40 bibliotecas colaborativas, levando cultura para toda a cidade. Não é a primeira vez que a Saraiva promove uma ação semelhante. No Dia Internacional da Mulher, a rede espalhou pelas capitais paulistana e fluminense obras sobre mulheres inspiradoras e/ou escritas por autoras renomadas. Quer encontrar o ninho mais próximo? Acesse: www.saraiva.com.br/ler-faz-bem.

 

Booking.com