Saquarema convida artistas a ocupar suas salas

Quem é ator, músico, artista plástico ou poeta não pode se queixar de falta de espaço para mostrar seu trabalho ? pelo menos em Saquarema, município da Região dos Lagos. A Secretaria de Educação e Cultura local está fazendo uma chamada pública com o objetivo de ocupar artística e culturalmente o Teatro Mário Lago, a Salarte, espaço de exposições que faz parte do teatro, e a Casa de Cultura Walmir Ayala, sem nenhum custo para os produtores. 

A convocação é ambiciosa: não é só para quem mora ou nasceu em Saquarema, mas para qualquer pessoa física ou jurídica do Brasil e até do mundo.  Segundo a subsecretária Anna Portellada, ?a intenção da Secretaria é poder receber espetáculos e exposições, locais ou de outras cidades,  mantendo uma agenda  contínua, mas, por enquanto, não temos como remunerar os artistas?.

Os  interessados em se apresentarem devem mandar um e-mail para teatromunicipalmariolago@hotmail.com até o dia 15 de fevereiro. As propostas serão analisadas por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o resultado será divulgado dia 28 de fevereiro.  Embora não recebam nenhum pagamento por parte do município, os artistas poderão receber a bilheteria dos seus espetáculos, como forma de compensação financeira.  Saquarema deverá contar, até o fim do ano, com um grande complexo cultural, formado por salas e biblioteca, que está em fase de construção. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.