Santo Grau faz parte de roteiro de cultura e gastronomia mineira

Caminho das frutas, dos queijos, dos vinhos e até de geleias. O turismo de experiência não é novidade para amantes de gastronomia, mas agora atrai olhares dos amantes de cachaça: a Santo Grau Coronel Xavier Chaves, produzida no engenho Boa Vista em Coronel Xavier Chaves (MG), o mais antigo do País, fará parte do roteiro Travessias Brasil, projeto que oferece uma viagem exclusiva visando a valorização do patrimônio nacional.
 
Conhecida pela excelência na produção de cachaças e pela preservação das origens de pequenos engenhos brasileiros, a Santo Grau aposta na tradição passada de geração em geração através dos mestres alambiqueiros e suas famílias. O engenho Boa Vista, que funciona da mesma forma desde sua construção, é ponto turístico obrigatório para aqueles que não deixam passar uma oportunidade de conhecer mais da história do Brasil e, claro, de provar uma boa cachaça. Antes de pronto, o líquido descansa por seis meses em tanques de pedra parafinados e subterrâneos, construídos há mais de 250 anos e tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional. O resultado é uma cachaça de aroma intenso e sabor vigoroso, perfeita para ser saboreada pura ou em caipirinhas cítricas.


A Santo Grau Cel Xavier Chaves foi eleita entre as melhores cachaças nos rankings da Cúpula da Cachaça em 2014/15 e 2016. Em 2017, a bebida recebeu ainda medalha de prata na etapa brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas. O Travessias Sul de Minas é a segunda viagem do projeto, que foi idealizado por Isadora Bello Fornari, fundadora da consultoria especializada em serviços de bebidas Rosario, e Maurício Maia, presidente da Cúpula da Cachaça e um dos maiores degustadores da bebida no País, além de autor do blog O Cachacier do jornal Estado de S. Paulo. O projeto Travessias já teve passagem por engenhos no estado de São Paulo e depois seguirá para Salinas, ainda em Minas Gerais.
 
Serviço:
Travessias Sul de Minas
Saída: São Paulo – Tiradentes
3 dias e 2 noites (02 à 04 de Junho  de 2017)
A partir de R$350,00 (por dia)

Reservas:  (21) 967659554, @travessiasbrasil e somos@rosariorsr.com

1 comentário
  1. […] Matéria reproduzida pelo site Sopa Cultural (www.sopacultural.com.br) […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.