Sálua Chequer promove oficina “Resgate de brincadeiras tradcionais,parlendas e estórias”, em fevereiro na Caixa Cultural

A exposição Brinquedos à Mão – Coleção Sálua Chequer continua até o dia 19 de fevereiro na Caixa Cultural do Rio de Janeiro. Mas a pesquisadora Sálua Chequer volta ao Rio para ministrar a oficina “Resgate de Brincadeiras Tradicionais,Parlendas e Estórias”, voltada para educadores. A oficina acontece no dia 10 de fevereiro de 2017 (sexta-feira), em duas turmas, pela manhã e à tarde, com 30 vagas cada. A Turma 1 será das 10h às 12h, e a Turma 2 das 15h às 17h. As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro pelo endereço  http://migre.me/vQEh4 . A produção solicita a contribuição de 1Kg de alimento não perecível para participar da oficina. E a visita guiada será no dia 11 de fevereiro (sábado), às 15h, com entrada gratuita.

A oficina Resgate de Brincadeiras Tradicionais, Parlendas e Estórias aborda o valor das brincadeiras, cantigas, parlendas e estórias na formação da criança, além da possibilidade de associar este universo com outras áreas do conhecimento. A memória afetiva das crianças e de suas famílias deve ser preservada e aproveitada em sala de aula e outros espaços de conhecimento e desenvolvimento infantil. Esse universo de tradição oral é de uma riqueza surpreendente e merece ser valorizado e levado adiante para as novas e futuras gerações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.