Saiba como se inscrever no prestigiado concurso S.Pellegrino Young Chef

O processo é simples, garantindo que candidatos com perfis diversos e habilidades distintas tenham acesso à competição

São Paulo – As inscrições para a terceira edição do aguardado concurso S.Pellegrino Young Chef estão abertas até o dia 30 de abril. A competição, que reconhece jovens talentos culinários de todo o mundo, busca candidatos com perfis variados e, por isso, oferece um processo simples para que o maior número de pessoas possa se candidatar.

Para isso, basta preencher alguns requisitos básicos: ter menos de 30 anos, estar trabalhando há pelo menos um ano em um restaurante, e saber falar Inglês. Todos que se encaixarem nesse perfil estão aptos a participar e podem se inscrever no site www.sanpellegrino.com/youngchefapplication.

Booking.com

O processo para inscrição tem como ponto central a criação de um prato assinatura, o principal aspecto que será julgado para ver quem se qualificará para as próximas fases. O candidato poderá criar o prato que deseja, desde que não seja um aperitivo ou uma sobremesa. É importante, no entanto, pensar a disponibilidade e na sazonalidade dos ingredientes escolhidos, uma vez que a receita será preparada durante as finais da competição, em junho de 2018, em Milão.

Além de uma foto do prato assinatura, basta que o candidato compartilhe alguns documentos básicos – como a cédula de identidade e seu curriculum vitae – no link da inscrição, assim como seus contatos e as respostas para duas perguntas:

– Quais são seus sonhos profissionais para o futuro?

– O que você gostaria de expressar por meio de seu prato?

A lista com os candidatos classificados para as próximas fases será divulgada no dia 31 de maio. A partir de então, o participante irá competir em semifinais regionais, antes de ir para as etapas globais. O período estendido do concurso, que este ano é de 18 meses, serve justamente para que os competidores tenham tempo de se organizar e pensar nos pratos com cuidado, sem a preocupação constante de ter que equilibrar a competição com a vida profissional. Isso porque S.Pellegrino entende que o processo é necessário para o refinamento das habilidades dos chefs junto de seus mentores, e o concurso tem como principal objetivo justamente a capacitação e o reconhecimento de jovens talentos, fazendo com que a prioridade seja sempre o desenvolvimento profissional dos participantes.

Conheça as 4 fases do S.Pellegrino Young Chef:

1ª fase – Inscrição Online (1º de fevereiro à 30 de abril de 2017)
Inscritos de até 30 anos, com ao menos um ano de experiência como chef, sous chef ou chef de partie devem fazer suas inscrições através do www.sanpellegrino.com. 

2ª fase – Global Shortlist (1º de junho de 2017)
Os candidatos qualificados serão divididos entre as 21 regiões geográficas de origem. Suas inscrições serão avaliadas pela ALMA – líder mundial em educação e centro de treinamento internacional da Culinária Italiana – que apontará 10 semifinalistas de cada região.

3ª fase – Semifinais regionais (7 de junho à 31 de dezembro de 2017)
Os 10 semifinalistas de cada região competirão entre si em disputas ao vivo. No final do mês de dezembro, 21 Young Chefs de todo mundo serão anunciados como finalistas e terão um chef mentor designado para guiá-los e desenvolvê-los.

4ª fase – Finais do S.Pellegrino Young Chef (junho de 2018)
Em junho de 2018, os 21 Young Chefs finalistas se reunirão em Milão para competir no Grand Finale patrocinado por S.Pellegrino. O vencedor será selecionado pelo painel de juízes conhecido mundialmente como Seven Sages, verdadeiros mestres da culinária. 

O regulamento completo e formulário de Aplicação estão disponíveis em www.sanpellegrino.com.

Siga o concurso pelo hashtag #SPYoungChef para não perder nenhuma atualização sobre o evento.

Booking.com