20.2 C
New York
junho 17, 2019
Música

Sacode Fundição com Thiaguinho e Atitude 67

Thiaguinho - foto: Marcos Duarte
Thiaguinho - foto: Marcos Duarte

Noite de 4 de janeiro abre a programação 2019 de shows do centro cultural da Lapa

Já virou tradição na arena da Fundição Progresso: começar a programação anual com show de Thiaguinho, no evento Sacode Fundição – que nesta edição ganha o reforço do grupo Atitude 67. A noite da primeira sexta-feira do ano, dia 4 de janeiro, marca também o início das atividades no centro cultural da Lapa, que comemora duas décadas em 2019.

Atitude 67 Atitude 67

Cantor, compositor e instrumentista, Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros – e seu nome é sinônimo de sucesso. Prova disso são os 17 anos de carreira que o cantor completa em 2019. Na primeira apresentação do ano, ele leva à Fundição o show da turnê “Só Vem” e canta músicas do recém-lançado álbum homônimo, com 21 canções inéditas. Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, o artista carrega diversos gêneros em sua paleta de referências musicais e transmite em suas composições a influência de tudo o que ouve. Os ritmos pagode, samba, R&B, funk e pop estão sempre presentes em suas canções e ajudam a criar uma identificação natural tanto com o público jovem quanto com o mais velho.

A animação e a cumplicidade do Atitude 67 transparecem em suas músicas. Natural do Mato Grosso do Sul, o grupo é formado por seis amigos de infância: Pedrinho (vocal), Éric (violão e vocal), Karan (pandeiro e vocal), GP (rebolo), Leandro (reco reco) e Regê (surdo). Sucesso nas plataformas digitais, o sexteto compõe as próprias canções, baseadas em histórias reais. Em 2018, a banda deu início a um novo projeto e lançou nos aplicativos de música DVDs digitais temáticos, disponibilizados também no YouTube. O último, liberado em setembro, trouxe três faixas inéditas: “Com Quem Será”, “Vem” e “Netflix”, além de uma regravação de “Tudo ao Contrário”. Desde outubro de 2017, o Atitude 67 vive uma nova fase: o cantor Thiaguinho uniu-se a Dudu Borges, Du Maluf e a Universal Music e tornou-se o novo sócio da banda, por meio de seu escritório “Paz & Bem”.

SERVIÇO

SACODE FUNDIÇÃO
SHOWS: THIAGUINHO E ATITUDE 67
Data: 4 de janeiro de 2019 (sexta-feira)
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa
Abertura da casa: 22h
Classificação etária: 18 anos (menores a partir de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais)
Palco: arena
Capacidade: 5 mil pessoas
Telefone: (21) 3212-0800
Site: www.fundicaoprogresso.com.br
E-mail: contato@fundicaoprogresso.com.br

Posts relacionados

Center Shopping Rio apresenta show tributo Lulu Santos

Redação

Rock in Rio 2019: Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews Band estão confirmados no Palco Mundo

Redação

Vitinho grava novo DVD com as participações de Péricles, Sorriso Maroto, Tiee, entre outros artistas

Redação

Do swing do manguebeat ao contraponto da música festiva Mônica Feijó reinventa o frevo em novo álbum e faz jus à alcunha de “Camaleoa”

Redação

Imaginasamba grava DVD ao vivo com nova formação

Redação

Julio Secchin lança single “Quero um Carnaval”

Redação

Deixe um comentário