Rubaiyat lança novo corte para comemorar 60 anos de história

O grupo Rubaiyat escolheu o Rio de Janeiro para lançar a primeira novidade em comemoração aos 60 anos da casa. O sofisticado cardápio de carnes nobres ganhou mais um corte – o Steak 60. Do centro do noix d`entrecote de animais brangus, acima de 600 kg, a carne nobre é assada por 12 horas, em forno a lenha, e finalizada na churrasqueira. Ela é acompanhada de batata gratin e cogumelos à provençal, e serve até 3 pessoas (R$250,00).

O Steak 60 vem da Fazenda Rubaiyat, situada em Dourados, Mato Grosso do Sul, criada em 1968. Além de gado da raça brangus (uma mistura do gado abeerden-angus, de origem escocesa, com o brahman, indiano), a fazenda cria, também, o frango de origem francesa Label Rouge e uma linhagem de suínos (baby-pork). Os animais são criados soltos e com alimentação natural, e toda a produção é destinada aos restaurantes da rede.

Em 2017, ainda como parte das comemorações, o Rubaiyat irá apresentar mudanças nos cardápios, com pratos novos e outras opções de preços, especialmente nos buffets, reflexos de uma nova fase também na administração do grupo. Ao lado de Belarmino e Ana Lucia Iglesias, que voltaram ao controle integral e operacional, a nova geração da família – os dois filhos, Victor e Diego – integram a nova gestão do grupo. Fundado em 1957 pelo pai de Belarmino, o Grupo Rubayiat está presente em São Paulo (com três casas), Brasília, Madri, Cidade do México e Buenos Aires (com o Cabaña Las Lilas).

Rubaiyat
O primeiro restaurante Rubaiyat, especializado em carnes, foi fundado em 1957 por Belarmino Fernández Iglesias e sócios. Cinco anos depois, Belarmino converteu-se no único dono do empreendimento, que ganhou novas unidades. Atualmente, a rede é comandada por seu filho, Belarmino Iglesias Filho, e possui oito casas – três em São Paulo, uma em Brasília, uma no Rio de Janeiro, uma em Madrid, outra na Cidade do México e mais uma em Buenos Aires. Com plano de expansão, o Rubaiyat ainda inaugura uma casa em Santigo do Chile em breve. O grupo não apenas cresceu em número, mas também passou a oferecer aos seus clientes o melhor da cozinha mediterrânea, tradição marcada pelo Figueira Rubaiyat – famosa unidade em São Paulo com cardápio variado.

Rubaiyat Rio
Jockey Club Brasileiro – Rua Jardim Botânico, 971.
Tel.: (21) 3204-9999
De segunda a sexta, das 12h às 16h e das 19h à 0h. Sábado, das 12h à 0h. Domingo, das 12h às 18h
Cartão de débito: Todos. Cartões de crédito: Visa, Mastercard e American Express
Estacionamento com Valet Parking no local
240 lugares
www.rubaiyat.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.