Rony Barrak, Pedro Luiz e Monobloco em apresentação única na Laura Alvim

O consagrado percussionista e compositor libanês Rony Barrak, famoso por resgatar e explorar novas sonoridades do “Darbouka”, tradicional instrumento de percussão árabe, vem ao Brasil para uma apresentação única e recebe Pedro Luiz e a trupe do Monobloco na próxima segunda-feira, 27/11, às 19h30, na Casa de Cultura Laura Alvim – espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ.

O encontro musical, que faz parte da programação oficial da mostra de cinema “Este é o Líbano”, propõe mostrar ao público um diálogo entre a música árabe e a brasileira por meio da percussão. Rony Barrak também participará de uma oficina do Monobloco, no dia seguinte.

Considerado pelos críticos como o rei do Darbouka (derbake = tambor árabe), Rony Barrak compõe em seu próprio estilo uma fusão colorida de ritmos árabes, latinos, jazz, funk, New Age e bossa nova. Gravou em discos de aclamados artistas internacionais, como Sarah Brightman, Arturo Sandoval, Fairuz, Al Di Meola, Bond Talvin Singh, Juan Martin, Vanessa Mae, Pedro Eustache, Dave Grusin e Don Grusin, Simon Shaheen, Oscar Castro-Neves, Ziad Rahbani, Abboud Abdel Aal e Ara Gevorgyan, entre outros. Como solista convidado, Barrak gravou e participou com grandes orquestras, como London Philharmonic Orchestra, Tokyo Philharmonic Orchestra e a Royal Stockholm Philharmonic Orchestra.

Mais em: www.ronybarrak.com

SERVIÇO

Rony Barrak, Pedro Luiz e Monobloco
Quando: segunda-feira, 27 de novembro, às 19h30
Onde: Casa de Cultura Laura Alvim – Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema
Informações: (21) 2332-2016
Ingressos: R$ 60 (inteira); R$ 30 (meia)
Vendas: bilheteria da Casa de Cultura Laura Alvim e www.ingressorapido.com.br/venda/?id=3921#!/tickets
Classificação etária: livre
Duração: 1h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.