Roger Waters anuncia primeiro álbum em 25 anos

Roger Waters, a força criativa por trás do Pink Floyd, anunciou hoje o seu primeiro álbum de rock em 25 anos, “Is This The Life We Really Want?”. O produto estará disponível para pré-venda a partir dessa sexta-feira, 21, e tem lançamento mundial marcado para 2 de junho. Além de novo projeto de estúdio, Waters ainda apresenta a turnê “Us + Them”, que começa no dia 26 de março nos Estados Unidos e já tem agenda disponível no site do artista.

O último trabalho de estúdio do artista, “Amused To Death”, de 1992, foi um estudo profético da cultura popular, que explorava o poder da televisão na época da primeira Guerra do Golfo. A aguardada sequência do álbum é uma rigorosa observação sobre o mundo moderno e tempos incertos, além de se mostrar uma continuação natural de álbuns clássicos do Pink Floyd, como “Animals” e “The Wall”. Produzido e mixado por Nigel Godrich, que já trabalhou com nomes como Radiohead, Paul McCartney e U2, “Is This The Life We Really Want” contará com 12 novas composições e performances em estúdio.

Além de Waters, que canta, toca baixo e violão no trabalho, o álbum inclui músicos como Godrich (arranjos, teclado, guitarra), Gus Seyffert (baixo, guitarra, teclado), Jonathan Wilson (guitarra, teclado), Joey Waronker (bateria), Roger Manning (teclado), Lee Pardini (teclado) e Lucius (vocais) com Jessica Wolfe e Holly Proctor.

A faixa “Wait For Her” é uma composição de Waters baseada em uma tradução para o inglês do poema “Lesson From the Kama Sutra (Wait for Her)”, do escritor palestino Mahmoud Darwish.

Confira aqui o repertório completo de “Is This The Life We Really Want”:

1. When We Were Young
2. Déjà Vu
3. The Last Refugee
4. Picture That
5. Broken Bones
6. Is This The Life We Really Want?
7. Bird In A Gale
8. The Most Beautiful Girl
9. Smell The Roses
10. Wait For Her
11. Oceans Apart
12. Part of Me Died

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.