Roger Henri é o último convidado do Bossa Nova in Concert 2017

A Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo, recebe o maestro, compositor, arranjador, guitarrista e produtor Roger Henri. Ele apresenta o espetáculo “Alquimia da Bossa”, que é a forma do artista transmutar os clássicos da Bossa Nova sob sua ótica, ao performar e harmonizar estilos e contrastes como os de Cole Porter, Henry Mancini e Beatles.

Esta é a última edição do ano do Projeto Bossa Nova In Concert, que contou com a luxuosa direção artística do cantor Chamon e levou ao casarão da Praia do Flamengo nomes expressivos do cenário musical brasileiro.

ROGER HENRI
A história da dramaturgia brasileira passa pelos sons criados por Roger Henri, que já compôs mais de 2 mil músicas veiculadas em trilhas sonoras da TV Globo. A novela “Babilônia” tem sua trilha sonora assinada por ele, que também é responsável por trabalhos clássicos em minisséries como “Engraçadinha”, “Desejo”, “Memorial de Maria Moura”, “Um só Coração”, além das novelas “Paraíso Tropical”, “Insensato Coração”, “Páginas da Vida” e “Lado a Lado”.

Além das trilhas sonoras, também é o autor do arranjo de piano e voz do Hino Nacional, gravado por Fafá de Belém e que se tornou um marco na campanha das Diretas. Ele escreveu ainda um novo arranjo para o Tema da Vitória, especialmente para o enterro de Ayrton Senna. Na visita do Papa Francisco ao Brasil, durante o evento da Jornada da Juventude, ele criou a trilha musical dos eventos “Via Crucis” e “Vigília em Copacabana”.

Com marcante atuação no panorama musical brasileiro, Roger Henri também contabiliza em seu currículo passagens pelas principais gravadoras (Som Livre, Universal, RGE, e outras), assim como em Festivais da Canção e na direção musical em shows.

BOSSA NOVA IN CONCERT  

ROGER HENRI
Data: 9 de novembro, quinta-feira, 21h
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo | Telefone: 2551-1278
Capacidade: 90 lugares  | Couvert artístico: R$ 40,00
Classificação etária: 14 anos | Abertura da casa às 20h
*A casa aceita cartões e disponibiliza manobristas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.