18.2 C
New York
maio 25, 2019
Notícias

Rodrigo Koraicho e By Kamy protagonizam Exposição Reverência

Projeto traz imagens captadas em 7 países asiáticos e curadoria que dialoga com a técnica da tecelagem presente em peças produzidas na região

Foto: Templos by Rodrigo Koraicho.
Foto: Templos by Rodrigo Koraicho.

Dos cantos remotos de uma terra sagrada provém culturas milenares mergulhadas em devoção. Com esse conceito, a By Kamy recebe a Exposição Reverência, que acontece de 07/11 a 20/12, em São Paulo. O projeto, que tem produção em parceria com a +FV (empresa especializada em advising e produção cultural de Fernanda Moraes e Vivian Cecco), traz imagens captadas pelo fotógrafo Rodrigo Koraicho em 7 países asiáticos: Mianmar, Índia, Nepal, Laos, Camboja, Tailândia e Vietnã, que se somam a técnica meticulosa da tecelagem criada nessas regiões, criando um ambiente propício para uma imersão nesse universo simbólico.

Segundo o fotógrafo, as imagens transportam o público a um mundo onde se comunga a ideia de que a santidade, entendida como busca pelo divino, pelo transcendental, é possível de ser alcançada por meio da devoção e da reverência. “A exposição traz uma inquietação quanto às concepções intransigentes das tradições religiosas ocidentais, o desejo pela busca de outras proposições de fé, espiritualidade e, por conseguinte, de viver a vida. O projeto expográfico será montado visando usufruir da arquitetura diferenciada do espaço em composição as obras e objetos expostos”, explica Koraicho.
Ainda de acordo com Koraicho, a profundidade da arte, da natureza sublime, complexidade histórica e pluralidade cultural traz encantos que transcendem a técnica e o talento. Essa convergência aparece como vestígios em cada detalhe e é fundamental se atentar a todos eles. Nas variadas fisionomias, crenças e experiências; na cumplicidade, amor e cordialidade; na habilidade e precisão minuciosa. Dedicação sempre cortejada de corpo e alma que se manifesta de várias maneiras, seja por meio de olhares, da arquitetura dos templos ou na arte de tecer. A revelação dessa beleza tão característica é formada por um ingrediente fundamental: a reverência.
O coquetel de lançamento, que é fechado para convidados, acontece no dia 06 de novembro, a partir das 18h30.

Confira outras obras que estarão expostas:

Rodrigo Koraicho
Com uma trajetória na fotografia iniciada aos 16 anos, Rodrigo Koraicho é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e mestre em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo. Sua experiência profissional inicial se deu no mercado publicitário, onde trabalhou para a Agência África de Publicidade e Propaganda e junto a fotógrafos do ramo. Hoje desenvolve projetos de autoria própria no Brasil e no mundo.

Serviço
Exposição Reverência
Coquetel: 06 de novembro, a partir das 18h30.
Data: 07/11 a 20/12
Horário: Segunda-feira a sexta-feira das 10h às 19h e sábados das 10h às 15h
Local: Al. Gabriel Monteiro da Silva Nº 1147, São Paulo – SP
Entrada Gratuita

Posts relacionados

Feijoada do Guerreiro reunirá Leci Brandão e Arlindinho na Portela, nesta terça-feira

Redação

Delegação brasileira é recebida na sede da Embaixada do Brasil, em Burkina Faso e participa do Fespaco

Redação

Roda de samba Fuzuê de Iaiá no Espírito do Chopp

Redação

Palestra “Marco Zero!” faz turnê por cidades brasileiras

Redação

Um pedacinho do paraíso fashion

Redação

DJ Café tem encontro marcado no Renascença Clube

Redação

Deixe um comentário