28.7 C
New York
julho 22, 2019
Notícias

Roda de samba com feijoada no Olho da Rua unem os coletivos Ateliê ECOAR e Primavera das Mulheres

Atividades lúdicas para o público infantojuvenil também estão na programação. Sábado, 30 de março, às 13h.

Em seus 7 anos de existência o Olho da Rua promoveu diversas ações ligadas ao universo feminino e a outros também ditos minorias. Espaço de diálogo e de fricção das diferenças, a casa decidiu iniciar o ano de 2019 louvando o corpo, a voz e a energia do feminino, com o projeto #ElasSIM.

No próximo sábado, dia 30 de março, a partir 13h, vai acontecer o encontro de dois movimentos ligados ao universo das mulheres. A ideia, que faz parte do projeto desenvolvido pela Associação Cultural ECOAR, chamado “Próprio para Menores”, se propõe a realizar atividades artísticas de excelência dirigidas ao público infantojuvenil, integrando suas famílias e difundindo a cadeia produtiva feminina. Nesta edição, em parceria com o coletivo Primavera das Mulheres, vai ter roda de samba com o grupo A Coletiva, composto somente por mulheres, além de uma deliciosa feijoada. Um evento lúdico, com muita música, poesia e dança para todas as idades.

Serviço:

Roda de samba com A Coletiva + feijoada 
Sábado, 30 de março, das 13 às 17h
Local: Olho da Rua / Rua Bambina, 6 – Botafogo, Rio de Janeiro
Couvert artístico: RS 15 (crianças têm entrada franca) 
Feijoada: R$ 30 adultos e R$ 15 crianças/adolescentes (menores de 5 anos não pagam)
Descontos para famílias 

A casa aceita todos os cartões de crédito e débito para consumo no bar-bistrô.
Reservas pelo tel: 3557-6346 (das 15h às 17h, de quarta a domingo) ou pelo Email contato@olhodarua.com.br
Classificação etária: Livre 
Capacidade: 150 pessoas
Acessibilidade: Sim
Estacionamento: Não

Ingressos antecipados:

https://www.sympla.com.br/feijoada-com-coletiva-primavera-das-mulheres__486168?fbclid=IwAR06bHqosipBQLpor9Y2LGpMEUpEi8HFezYaJO-bOpf6eDpuR38P7gknpPc

Os coletivos:

ECOAR EDUCANDO COM ARTE é uma entidade formada por produtores culturais, educadores e profissionais das áreas de Arte e Cultura. Nossa prática tem o objetivo de consolidar da cultura como uma estratégia necessária para afirmação de uma identidade nacional mais democrática e humana. Em dezembro 2013, a Ecoar obteve a chancela como Ponto de Cultura, sendo contemplada no edital lançado pela Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro, em parceria com Ministério da Cultura/ Programa Cultura Viva. (https://www.facebook.com/atelieecoar/)

Primavera das Mulheres
A Primavera das Mulheres é uma “coletiva” feminista, de trabalhadoras da cultura em diversas dimensões, que atua no combate à opressão de gênero e seus recortes de raça, classe, identidade de gênero e orientação sexual. A Coletiva nasceu como uma resposta ao cenário de crise política e de ameaças aos direitos das mulheres que se intensificou no Brasil nos últimos anos, a partir da potência das manifestações feministas de rua ocorridas desde novembro de 2015, em um movimento que ficou conhecido como “primavera das mulheres” – nome que batiza o coletivo. (https://www.facebook.com/Showprimaveradasmulheres/)

Posts relacionados

Pier Mauá abriga o Festival Mulheres do Mundo – WOW

Redação

Contagem regressiva: faltam 100 dias para o Rock in Rio 2019

Redação

Espetáculo Interior estreia dia 13 de junho na Arena do Sesc Copacabana

Redação

Grupo “Só Preto Sem Preconceito” comemoram 35 anos de carreira

Redação

WAVE Tribal Pride Edition antecipa as celebrações da Parada do Orgulho LGBT do Rio

Redação

Ipanema  recebe feira “O Fuxico” de economia criativa

Redação

Deixe um comentário