27.2 C
Rio de Janeiro
setembro 23, 2018
Notícias

Roda de samba A Gloriosa chega à Glória

Ocupar as ruas e praças com o que há de mais marcante na identidade cultural carioca. Este é o principal objetivo do projeto “A Gloriosa nos Coretos e Praças”, que leva a “Gloriosa”, tradicional roda de samba comandada pelo músico Paulão 7 Cordas e o grupo A Mesa da Diretoria, aos coretos do Rio. A próxima edição acontece domingo, dia 19 de agosto, na Glória. O evento é gratuito, a partir das 15h.

Patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, o projeto tem como objetivo a ocupação cultural de antigas e charmosas praças da cidade, levando à população os melhores sambas de todos os tempos. A primeira apresentação aconteceu em Quintino e segue para a Glória (19/08, 16/09 e 21/10), a Ilha de Paquetá (02/09) e a Praça Seca (07/10).  Entre agosto e outubro, o projeto terá mais cinco shows.

“A alma das ruas do Rio só fica plena quando a cultura se faz presente nos espaços públicos. É o que acontece com este projeto, que dá aos cariocas a possibilidade de aproveitar o que a cidade tem de melhor por meio de atividades culturais de qualidade e acessíveis a toda a população”, afirma a Secretária Municipal de Cultura Nilcemar Nogueira.

Clássicos ao ar livre e atividades para toda a família
Paulão 7 Cordas e A Mesa da Diretoria apresentam um repertório composto por canções de Candeia, Silas de Oliveira, Nelson Cavaquinho, Cartola, Dona Ivone Lara, entre outros ilustres nomes do samba de raiz. A diversão, no entanto, vai além da roda de samba, com atividades para toda a família. As praças recebem também uma biblioteca infantil volante, que oferece contação de histórias, e um espaço de recreação infantil.

O grupo A Mesa da Diretoria é formado por Paulão 7 Cordas (direção musical, violão e voz), Rhe Guimarães (vocal), Henrique de Souza (pandeiro e voz ), Arnaldinho (tan-tan), Edson Poeta ( pandeiro), Hudson(cavaquinho), André Mendes (violão),Vidal (reco- reco) e Wander Serra (surdo).

Serviço:
19/08 – Praça Feira Popular da Glória, às 15h.
02/09 – Praça São Roque, na Ilha de Paquetá, às 15h.
16/09 – Praça Feira Popular da Glória, às 15h.
07/10 – Praça Barão da Taquara, na Praça Seca, às 15h.
21/10 – Praça Feira Popular da Glória, às 15h.

Posts relacionados

Prefeitura do Rio lamenta tragédia no Museu Nacional

Redação

Canta, Canta, Minha Gente com Raoni e Dandara Ventapane no Teatro Rival Petrobras)

Redação

Agenda Trapiche Gamboa

Redação

1 comentário

Roda de samba A Gloriosa chega à Glória – Sopa Cultural | Brasil na Mão agosto 13, 2018 at 12:26

[…] Roda de samba A Gloriosa chega à Glória – Sopa Cultural Sopa CulturalFull coverage Ler a notícia completa […]

Resposta

Deixe um comentário