Rock in Rio anuncia espaço exclusivo para fenômenos do mundo digital

Músicos, grupos de dança, vloggers, comediantes, entre outros estarão presentes no Digital Stage

“Queremos trazer para a Cidade do Rock a experiência ao vivo de tudo que interessa ao nosso público na área do entretenimento”, afirma Roberta Medina, Vice Presidente do Rock in Rio. É neste contexto que nasce o Digital Stage, um espaço que traz para o mundo real a cultura digital através de apresentações que vão de músicos a vloggers, de grupos de dança a comediantes, verdadeiros fenômenos do entretenimento online, que utilizam as redes como principal canal de comunicação e interação com o público e que são admirados e seguidos por milhares de fãs.

Estão confirmados nomes como Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Poladoful e Felipe Castanhari, que encerrarão a programação do palco, sendo um em cada dia de festival. Serão quatro horas de atrações diárias. Os fãs também poderão interagir e conversar com os artistas, além de tirar fotos e pegar autógrafos nos vários Meet & Greet que serão organizados pelos patrocinadores do espaço.

O Digital Stage é uma parceria inédita do Rock in Rio com a Digital Stars, maior agência de talentos de influenciadores do país.

“O Digital Stage será uma grande experiência e, sem dúvida, uma aposta do Rock in Rio ao oferecer o contato dos fãs com seus ídolos digitais. O projeto surgiu com a proposta de promover a cultura digital levando conteúdos de entretenimento do universo online para o offline de maneira adaptada, atendendo assim a demanda do público mais jovem num espaço mais intimista dentro da Cidade do Rock “, afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. Ela reforça ainda que a ideia é que o projeto tenha continuidade e siga de maneira independente nos próximos anos no eixo Rio – São Paulo.

“Os influenciadores são os novos ídolos do público jovem e são responsáveis por uma transformação no consumo de conteúdo. Eles se tornaram grandes celebridades e arrastam multidões com sua autenticidade e originalidade. A parceria com o Rock in Rio é uma oportunidade incrível de trazermos um novo formato de conteúdo para o evento que, além de uma marca icônica, transcendeu o universo da música e se tornou um grande evento de entretenimento para todos os públicos” afirma Luiz Felipe Barros, CEO da Digital Stars.

Os artistas:

Whindersson Nunes (Whinderssonnunes)
Com mais de 18 milhões de inscritos no canal do Youtube, o comediante e cantor piauiense faz sucesso com vídeos de humor. Whindersson entrou nesse meio em 2013 e três anos depois já é o canal com o maior número de inscritos no Brasil e o 29º do mundo. Além de produzir vídeos, Whindersson faz Stand-Up Comedy lotando sessões por todo Brasil com os espetáculos “Standapiando” e “Marmininu”.

Christian Figueiredo (Eu Fico Loko)
Começou a carreira aos quinze anos com a criação do canal “Eu Fiko Loko” no YouTube, atualmente com mais de 7 milhões de inscritos. Em 2015 resolveu ingressar na literatura e lançou o livro “Eu Fiko Loko – As Desaventuras de Um Adolescente Nada Convencional”. Seus 3 livros já venderam mais de 500 mil cópias. O primeiro foi adaptado para as telas de cinema e lançado em 2017 pela Universal Pictures. Christian também possui experiência na televisão, tendo apresentado quadros no Fantástico e no Pânico.

Poladoful (MrPoladoful)
Gabriel Dantas, alagoano de 19 anos, mais conhecido como MrPoladoFul, criou o canal em 2012 e hoje já possui mais de 3 milhões de inscritos. Com um estilo de edição e efeitos especiais característicos, Mr. Poladoful alia o bom humor com a criatividade e é um dos YouTubers que mais cresce no país. Em 2017 estreará como apresentador no Multishow no programa musical “Só Pra Parodiar”, onde YouTubers criarão paródias e serão julgados pelo apresentador, pelo público e pelo próprio autora da música.

Felipe Castanhari (Nostalgia)
Felipe Castanhari lançou o canal Nostalgia em 2011. Após uma bem sucedida carreira como animador 3D, Felipe Castanhari começou a produzir conteúdo para o YouTube e se transformou rapidamente em uma das principais referências do público. O projeto cresceu tanto, que hoje é uma marca que emprega 12 pessoas na parte de produção de vídeo. Formatos como o “Programa Nostalgia” possuem uma duração média acima de 1 hora e uma retenção recorde de público. Os vídeos do canal, que abordam temas como grandes bandas, fatos históricos, personalidades e música ultrapassam sempre a marca de 2 milhões de inscritos, chegando a superar 10 milhões nos vídeos mais populares. Foi eleito pela Forbes 2 anos consecutivos como um dos 30 jovens mais promissores do país.

  • Paulo

    E os dias de cada youtubers?