31.6 C
Rio de Janeiro
dezembro 16, 2018
Música

Rock progressivo em Botafogo

Apoema (foto: Rogério Faissal)
Apoema (foto: Rogério Faissal)

As bandas de rock progressivo Apoema e Contando Bicicletas serão as atrações da Etnohaus, em Botafogo, na sexta-feira, 24 de agosto.

Apoema:
No seu novo show “Mudo”, a banda Apoema apresenta músicas inéditas e outras já conhecidas do seu público, todas autorais e com arranjos do grupo.

“Nossas músicas propõem reflexões sobre opressão e intolerância, com influências de rock progressivo, alternativo, jazz e até MPB”, definem os componentes. Formada por Duda Alves (baixo e voz), Lourenço Buarque (voz, guitarra, violão), Pedro Faissal (bateria) e Cecília Brandão (piano), a banda apresentará canções que farão parte do próximo EP da banda, produzido pelo ex-Titã Charles Gavin, como “Mudo”, “Cinza” e “Thauma”. Também estarão no repertório faixas como, “Ócio”, “Sombra”, “Infância, “Ainda”, “O Príncipe”, “Nunca Mais” e “Humano” (cujo videoclipe acaba de ser lançado no YouTube).

Contando Bicicletas:
O rock psicodélico e progressivo da década de 70 construiu a sonoridade colorida da Contando Bicicletas, quarteto carioca surgido em 2015. Formado por Luiz Felipe Fonseca (voz, violão e guitarra), Felipe Ribas (bateria e voz), Mateus Da Silva (guitarra, saxofone e voz) e Vitor Carneiro (baixo e voz). “Se Quer Aventuras” é o seu disco de estreia, com produção de Hugo Noguchi (Ventre, Slvdr) e Pedro Tambellini (Mara Rubia). O trabalho de 10 faixas foi gravado no Estúdio Casebre e no Studio Verde e explora o inesperado em canções dinâmicas com forte influência da música brasileira contemporânea e alternativa. 

SERVIÇO:
Etnohaus – Rua das Palmeiras, 26 – Botafogo – Telefone: (21) 4107-8406 etnohaus@gmail.com
Abertura da casa: 20h
Início do show: 21h
Ingresso: R$ 15,00

Posts relacionados

Teresa Cristina e “Samba Que Elas querem” no show “Um sorriso negro”

Redação

Compositor de ‘Sal na Pele’ será um dos convidados do projeto ‘Vivo de Música’ do Center Shopping Rio

Redação

Rio Scenarium recebe Sargento Pimenta na festa Here Comes The Samba

Redação

Deixe um comentário