23.2 C
Rio de Janeiro
outubro 18, 2018
Música

Rock progressivo em Botafogo

Apoema (foto: Rogério Faissal)
Apoema (foto: Rogério Faissal)

As bandas de rock progressivo Apoema e Contando Bicicletas serão as atrações da Etnohaus, em Botafogo, na sexta-feira, 24 de agosto.

Apoema:
No seu novo show “Mudo”, a banda Apoema apresenta músicas inéditas e outras já conhecidas do seu público, todas autorais e com arranjos do grupo.

“Nossas músicas propõem reflexões sobre opressão e intolerância, com influências de rock progressivo, alternativo, jazz e até MPB”, definem os componentes. Formada por Duda Alves (baixo e voz), Lourenço Buarque (voz, guitarra, violão), Pedro Faissal (bateria) e Cecília Brandão (piano), a banda apresentará canções que farão parte do próximo EP da banda, produzido pelo ex-Titã Charles Gavin, como “Mudo”, “Cinza” e “Thauma”. Também estarão no repertório faixas como, “Ócio”, “Sombra”, “Infância, “Ainda”, “O Príncipe”, “Nunca Mais” e “Humano” (cujo videoclipe acaba de ser lançado no YouTube).

Contando Bicicletas:
O rock psicodélico e progressivo da década de 70 construiu a sonoridade colorida da Contando Bicicletas, quarteto carioca surgido em 2015. Formado por Luiz Felipe Fonseca (voz, violão e guitarra), Felipe Ribas (bateria e voz), Mateus Da Silva (guitarra, saxofone e voz) e Vitor Carneiro (baixo e voz). “Se Quer Aventuras” é o seu disco de estreia, com produção de Hugo Noguchi (Ventre, Slvdr) e Pedro Tambellini (Mara Rubia). O trabalho de 10 faixas foi gravado no Estúdio Casebre e no Studio Verde e explora o inesperado em canções dinâmicas com forte influência da música brasileira contemporânea e alternativa. 

SERVIÇO:
Etnohaus – Rua das Palmeiras, 26 – Botafogo – Telefone: (21) 4107-8406 etnohaus@gmail.com
Abertura da casa: 20h
Início do show: 21h
Ingresso: R$ 15,00

Posts relacionados

Roda de samba do Sobrenatural com Alana Moraes no Restaurante Sobrenatural

Redação

Urca Blues Festival reúne boa música e gastronomia na zona sul

Redação

Blitz se apresenta no Rio de Janeiro

Redação

Deixe um comentário