Rock in Rio-Lisboa completa o line-up com time de peso e anuncia show especial de Xutos & Pontapé

A banda que escreveu a história do rock em Portugal fará um espetáculo que promete empolgar a Cidade do Rock. A 8ª edição do Festival acontece nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho no Parque da Bela Vista

line-up do Palco Mundo para a 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa está, agora, completo. O grupo de rock mais famoso de Portugal Xutos & Pontapés completa o time de peso que vai se apresentar nesta edição do festival, que inclui nomes como The Killers, The Chemical Brothers, Muse, Bastille, Bruno Mars, Katy Perry, Jessie J, Demi Lovato, as brasileiras Anitta e Ivete Sangalo, entre outros. 

A maior banda de rock português também faz sucesso no Brasil. Na edição do Rock in Rio em 2011, a banda se apresentou ao lado do Titãs e empolgou o público do Palco Sunset com temas do rock nacional e internacional. A apresentação rendeu um DVD com o show completo apresentado no festival.

Este ano em Lisboa, a banda está de volta ao festival trazendo um espetáculo especial que celebrará quase 40 anos de “Xutos”, mais aqueles que ainda estão por vir. O show será marcado também por um momento de celebração ao Zé Pedro, fundador e guitarrista dos Xutos & Pontapés e uma das figuras mais carismáticas do rock português. 

No dia 29 de junho, a Cidade do Rock recebe no Palco Mundo, além de  Xutos & Pontapés, James, The Chemical Brothers e The Killers. Os artistas Manel Cruz e Capitão Fausto se apresentam no Music Valley, que ainda contará com uma das maiores festas da atualidade – Revenge of the 90’s.

Sobre Xutos e Pontapés

Tudo começou em 13 de janeiro de 1979, na sala Alunos de Apolo, em Lisboa. Na altura, Zé Leonel (voz), Zé Pedro (guitarra) e Kalú (bateria) participavam das comemorações dos 25 anos do Rock & Roll. Hoje, quase quatro décadas depois e com 13 álbuns de originais no currículo, os Xutos & Pontapés são “A” bandeira do próprio Rock & Roll em português, por portugueses e para portugueses.

Dona de um acervo de clássicos inigualável, a banda foi já distinguida com vários prémios e, também, condecorada. Verdadeiros “animais de palco” que vivem para os seus concertos, é através destes momentos que os Xutos consolidam a sua ligação indestrutível com um público sempre presente à chamada, de braços cruzados em “X”, celebrando a maior longevidade de uma carreira rock neste cantinho à beira-mar. Há 39 anos que é assim e vai continuar a ser, enquanto a banda acreditar na força do rock’n’roll, na energia de estar no palco compartilhando as suas canções com o público que fez delas verdadeiros hinos.

A menos de um ano para celebrar 40 anos de vida, os Xutos continuam a ser a locomotiva rock’n’roll que arrasta multidões, gerações inteiras, juntas, celebrando canções que já fazem parte da história. No dia 29 de junho a magia volta a acontecer, no Palco Mundo da Cidade do Rock, quando forem ouvidos os primeiros acordes de um show que promete ser inesquecível.

Novidades Rock in Rio-Lisboa 2018

Além de mais horas de entretenimento diário (com a abertura dos portões às 12h e fechamento às 2h), há diversas atividades e experiências à espera do público. Começando pelo line-up que reúne os maiores nomes, nacionais e internacionais, da atualidade – Bruno Mars, Katy Perry, The Killers, The Chemical Brothers, Demi Lovato, as brasileiríssimas Anitta e Ivete Sangalo, Jessie J, Bastille, entre outros que sobem ao Palco Mundo.

No Music Valley , nomes como Carolina Deslandes, a dupla brasileira Anavitória e o projeto Língua Franca, dos rappers brasileiros Emicida e Rael e do português Capicua com a sua nova formação, que conta agora com a conceituada artista Sara Tavares, prometem colocar o público para dançar . O palco abre todos os dias com as famosas Somersby Pool Parties para refrescar os momentos mais quentes desta edição, ao som de vários DJ’s.

Um dos destaques desta edição, uma estreia absoluta no Rock in Rio, é o Time Out Market Rock in Rio. Este mercado de alta cozinha contará com 380 lugares sentados e 14 propostas gastronomicas, entre as quais espaços da autoria de alguns dos melhores chefs portugueses como Alexandre Silva, Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa e Marlene Vieira.

Outra novidade que o público não vai querer perder é o Pop District, um espaço que celebra a cultura pop e os seus principais ícones, por meio das mais variadas atrações como games, lojas com produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas, performances e demonstrações artísticas, cosplay e muito mais. É também no Pop District que o público vai poder assistir às apresentações inéditas dos grandes fenómenos do entretenimento online. O Super Bock Digital Stage leva à Cidade do Rock nomes que prometem uma interação direta entre o público e os influenciadores, com a missão de transpor o mundo online para o universo offline e aproximar os diferentes públicos que passam pela linguagem digital.

A Worten Game Ring vai, certamente, despertar a curiosidade de todos. Trata-se da primeira arena de gaming a integrar um festival, em Portugal – um conteúdo inovador que o Rock in Rio estreou no Brasil e que se revelou um sucesso. Na edição portuguesa do festival haverá desafios, competições dos melhores jogos da atualidade e muito gaming.

Na EDP Rock Street vai ser possível viajar até ao continente africano e celebrar a música de uma forma global, por meio da arquitetura, dos espetáculos e performances de rua. Já no palco Street Dance, a dança volta a ser rainha, prometendo contagiar o público.

A 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa acontece nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.