É melhor correr. Esse é o conceito da nova campanha do Rock in Rio, que traz, pela primeira vez, o público como personagem principal dos dois filmes de 30 segundos, com imagens e depoimentos reais de pessoas que se emocionaram a cruzar os portões da Cidade do Rock. Outro elemento marcante do público no evento, a tradicional corrida para chegar primeiro às grades do palco Mundo, também está representada por meio de um game online, o Rock in Rio Racing, desenvolvido exclusivamente para essa campanha.

Em 2015, duas milhões de pessoas tentaram comprar ingresso para o Rock in Rio e não conseguiram e, segundo o Ibope, 20 milhões de brasileiros querem ir ao Rock in Rio em 2017. Por isso a Artplan reforça em toda a campanha o sentido de urgência para garantir um lugar na Cidade do Rock. Com base nestes e outros dados do evento, a agência apresenta uma campanha que envolve o telespectador e reforça o sentimento de fazer parte de toda a experiência de um dia vivido no Rock in Rio. A campanha anuncia a data de início das vendas do Rock in Rio Card, que começa no dia 10 de novembro, às 22h, pela Ingresso.com.

“A ideia de colocar o público como o protagonista da campanha é mostrar histórias reais, com visitantes narrando a emoção de entrar e participar do festival. Somos um evento feito por quem está lá. O público é a alma do Rock in Rio, por isso nada mais justo do que trazê-lo como ator principal na campanha”, explica Rodolfo Medina, presidente da Artplan e vice-presidente de marketing e comercial do Rock in Rio.

Além de protagonizarem a temática da campanha, os fãs poderão concorrer a pares de Rock in Rio Card por meio do jogo online Rock in Rio Racing, que consiste em uma corrida dos portões da Cidade do Rock até as grades do Palco Mundo. Essa corrida, cheia de obstáculos, power ups, surpresas e muita diversão, vai premiar dois vencedores diariamente com um par de Rock in Rio Card. A ação acontecerá do dia 1º ao dia 8 de novembro, antes da venda acontecer. Além disso, os 15 primeiros colocados no ranking geral também serão premiados com um par de ingressos. O game estará disponível gratuitamente na versão desktop e para baixar no Google Play e App Store.

Soma-se ao jogo todo material audiovisual, spots em rádio, anúncio em jornais, banners de internet e peças OOH. A campanha foi desenvolvida pela Artplan e contou com a captação e a produção do canal Multishow. A ação começa a ser veiculada no dia 1º de novembro. E para dar conta e colocar na rua toda essa comunicação à disposição do público, a equipe Artplan também teve que correr. Ao todo, serão seis filmes, com 10 versões diferentes; três spots de rádio; 10 anúncios impressos em 12 versões; 11 banners; cinco filmes de OOH, além de conteúdos digitais e internos.

Ficha técnica Campanha Rock in Rio Card 2016
Título: Campanha Card 2017
Agência: Artplan
Anunciante: Rock in Rio
Produto: Rock in Rio Card
Peças: 2 Filmes 30″ com o tema “Venda do Card” para TV, 2 Filmes com o tema “Game” para internet, Anúncios “Bandas” / “Card” / “Game” para jornal e Revista, OOH, Spot de rádio, enxoval completo de ativação de Redes sociais para os temas “Bandas” / “Venda do Card” / “Game” e Game “Rock in Rio Racing”
VP Nacional de Criação: Roberto Vilhena Direção de Criação: Alessandra Sadock, Gustavo Tirre e Ricardo Weistman
Criação: Betoca Jencarelli, Guido Michaelis, Henrique Galvão e Felippe Mendonça; Jorge Falsfein, João Santos, Bernardo Seixas, Rafael Jardim, Felipe Ferreira, Danilo Yamanaka
Diretora de Mídia: Daniela Ferro
RTVC: Ana Ourique e Daniel Fagundes
Mídia: Karina Martinelli, Paloma Cordeiro, Thiago Valente, Renata Martins, Rejane Maia, Thays Araújo, Jeiza Machado e Diego Diniz
Gerência de Projeto: Anderson Passos, Gabriel Moura e Júlia Bernades
Diretora de Atendimento: Ana Paula Sanchez
Atendimento: Ana Deccache, Pedro Sharp, Gabriela de Carvalho, Lucas Bicudo
Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento: Luiz Telles
Conteúdo e Engajamento: Tatiana Michelan, João Paulo Rosman, Guido Michaelis e Eliza Schinner
Produtora de Filme: Great
Imagens Filmes: Multishow
Produtora do Game: Outra Coisa
Aprovação: Roberto Medina