21 C
New York
maio 26, 2019
Música

Rock in Rio 2019 terá a rapper Cardi B, DJ Alok e Ivete Sangalo no Palco Mundo

Alok
Alok

No dia 27, Cardi B e Alok antecedem o headliner Drake. Dia 29, Ivete Sangalo abre a noite de shows. A venda oficial dos ingressos será no dia 11 de abril, às 19h

A organização do Rock in Rio divulgou mais três grandes atrações para o line-up do Palco Mundo. A premiada rapper Cardi B vem pela primeira vez ao Brasil e promete agitar o festival com seus hits que estão nas paradas musicais. A artista se apresenta no dia 27 de setembro, abrindo para o headliner da noite, o Drake. Neste mesmo dia, um dos melhores DJ’s do mundo, o brasileiro Alok fará sua estreia na Cidade do Rock abrindo a noite.  Já a diva da música brasileira, Ivete Sangalo, fará a primeira apresentação do Palco Mundo no dia 29. A baiana não vai deixar ninguém parado em mais uma edição. 

De Nova Iorque para o Rock in Rio, Cardi B foi a primeira mulher que ganhou sozinha o Grammy de Melhor Álbum de Rap. A cantora que ganha cada vez mais projeção na mídia e está no topo das paradas americanas, tem data marcada para estrear no festival. O público poderá assistir ao vivo as músicas como “I Like It”, “Bodak Yellow” e “Ring”.

Alok tem uma grande notoriedade na cena eletrônica mundial e é considerado o único brasileiro a conquistar a 13ª posição de melhores DJs do mundo e único brasileiro no ranking mundial da Billboard de melhores DJ’s. E será no Palco Mundo do Rock in Rio que o DJ vai consolidar sua fama ao colocar toda a Cidade do Rock para cantar e dançar seus hits. 

Uma das artistas mais populares do Brasil, Ivete Sangalo agitará a Cidade do Rock. A cantora esteve no festival em todas as cidades que o evento aconteceu: Rio de Janeiro, Lisboa, Madri e Las Vegas. Nas oito edições de Portugal, foi atração do Palco Mundo com os hits vindos da Bahia que conquistaram o mundo. Garantida nesta edição, Ivete fará mais uma grande apresentação no dia 29.

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com

Até o momento, as atrações já anunciadas para o Rock in Rio 2019 no Palco Mundo são: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas do Sucesso, Bon Jovi, Drake, Foo Fighters e Weezer, Nile Rodgers & CHIC, Goo Goo Dolls, Tenacious D e H.E.R. No Palco Sunset: Whitesnake, Pará Pop, Seal e Xenia França, Lulu Santos e Silva, Jessie J, Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia, que convidam Chuck Billy, Nervosa + convidado, Charlie Puth e King Crimson. Em breve, novos nomes serão anunciados. Já para o Espaço Favela a banda Canto Cego, Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr, a dupla de funkeiros Cidinho e Doca, Dughettu, Lucas Hawkin e P-tróleo são atrações confirmadas. Em breve, novos nomes serão anunciados. 

Alok
Foi em 2016, com o single “Hear Me Now”, que o DJ alcançou resultados significantes. Em apenas um mês, a música alcançou a primeira posição de vendas no iTunes no Brasil, além de alcançar o topo de reproduções na plataforma digital Spotify no país, com 250 mil execuções diárias e ter 10 milhões de views no YouTube, o DJ se tornou o primeiro brasileiro a entrar no TOP 100 Global com a posição nº 27. A canção ainda chegou à posição nº 8 na parada de singles da Noruega, nº  11 na Suécia e nº 20 na tabela americana de eletrônica da Billboard. Atualmente é a música produzida por brasileiros mais ouvida no mundo nas plataformas digitais. Aos 27 anos, Alok concluiu em 2018 uma turnê internacional passando por 21 países em 40 dias. O DJ, veterano em apresentações em festivais, já esteve no Palco Eletrônica do Rock in Rio na edição de 2015.

Cardi B
Muita personalidade e estilo marcante, são algumas das características da rapper mais aclamada do momento que garante presença no Rock in Rio 2019. A jovem compositora de origem dominicana lançou seu primeiro álbum em 2018, o “Invasion of Privacy”, que chegou no n°1 da parada Billboard 200. Os singles “I Like It”, com a participação do colombiano J Balvin e o porto-riquenho Bad Bunny, e o número 1 da Billboard “Bodak Yellow” impulsionaram a rapper mundialmente. Cardi B ganhou o posto de única rapper feminina com mais de uma música na posição número um na história da Billboard americana. A cantora, que ganha cada vez mais projeção na mídia e está no topo das paradas americanas, coleciona muitos prêmios em sua curta carreira. A musa foi ganhadora de muitas categorias nas competições MTV Video Music Awards, BET Awards (que premia apenas artista afro-americanos), Soul Train Music Festival e eventos de música até da Europa.

Ivete Sangalo
A cantora coleciona grandes feitos em sua carreira: são mais de 20 milhões de cópias de disco vendidas, 15 indicações ao Grammy Latino, tendo ganhado três deles (“Melhor Álbum Brasileiro de Raízes/Música Regional” em 2005, “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” em 2012, “Melhor Álbum de Música Pop Contemporâneo” em 2014), recordista do Prêmio Multishow, o status de  “Maior vendedora de DVDs do mundo em 2007” por atingir a marca de um milhão e oitocentas mil cópias vendidas com o DVD ao vivo no Maracanã, entre outras premiações. Recentemente Ivete lançou o projeto Live Experience, gravado no Allianz, em São Paulo. O registro reuniu algumas músicas inéditas, sucessos da carreira, algumas participações especiais e teve ingressos esgotados.

Nas edições que Ivete Sangalo subiu ao Palco Mundo, fez apresentações marcantes para a história do festival. Na mais recente do Brasil, em 2017, os hits da artista como “Festa”, “Abalou”, “Quando a chuva passar” e releituras de clássicos, como “Imagine” de John Lennon, e “Pro Dia Nascer Feliz” de Cazuza, foram entoados em coro pelo público. 

Posts relacionados

Pela primeira vez no Rio, californianos do Thrice fazem show no Teatro Odisseia

Redação

Abayomy convida Baco Exu do Blues, Maíra Freitas, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina e BNegão Bota Som para show beneficente em prol de Moçambique no Circo Voador

Redação

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tocam Legião Urbana na Fundição Progresso

Redação

Projeto Samba de Bamba | Juliana Ribeiro se apresenta na Caixa Cultural

Alyson Fonseca

Gabriel Elias, BK’ e Isaias Saad são os novos Deezer Next Brasil

Redação

Nilze Carvalho comanda roda de samba “Chora Cavaco!” no Dumont Arte Bar, na Gávea

Redação

Deixe um comentário