19 C
New York
junho 16, 2019
Música

Rock in Rio 2019 anuncia Bebe Rexha, Capital Inicial e CPM 22+Raimundos no Palco Mundo

Bebe Rexha - foto: Sasha Samsonov
Bebe Rexha - foto: Sasha Samsonov

Fuerza Bruta aterrissa no Rock in Rio para contar a história do festival em um espetáculo inédito

A organização do Rock in Rio acaba de anunciar mais quatro atrações que completam o line-up do Palco Mundo para a edição 2019 do festival. A musa pop Bebe Rexha estreia no Rock in Rio trazendo todo o seu talento e estilo para o festival. A artista, que está nas principais paradas musicais, se apresenta no dia 27 de setembro, mesmo dia em que Drake encerra a noite. Um encontro inédito de CPM 22 com Raimundos marcará a abertura do Palco Mundo no dia 28 de setembro. Os grupos estarão juntos no festival pela primeira vez com um setlist que vai agitar a Cidade do Rock. No dia 03 de outubro é a vez do Capital Inicial, uma das bandas mais queridas do público, animar o festival com seu rock vindo de Brasília e que encanta gerações. Outra grande novidade é o espetáculo da companhia argentina Fuerza Bruta, que estará pela primeira vez no Rock in Rio para celebrar a história do maior evento de música e entretenimento do mundo. Famosos mundialmente pelo experimentalismo de suas apresentações, o grupo promete ser revolucionário mais uma vez e surpreender os visitantes da Cidade do Rock. Performances de dança, acrobacias e música ao vivo compõem o espetáculo exclusivo sobre a história do festival.

A artista multi-platinada e indicada ao Grammy Bebe Rexha, que esteve nas paradas em 2016 com o single “I Got You”, é a voz que vem atraindo público com vários hits. A cantora, compositora e produtora musical teve parcerias com artistas renomados da nova geração, como David Guetta, Martin Garrix, Louis Tomlinson e o último com a dupla de música country Florida Georgia Line. A música “Meant to Be” passou 50 semanas em # 1 na Billboard Hot Country Songs, e foi uma das músicas mais tocadas nos Estados Unidos.

As bandas brasileiras CPM 22 e Raimundos subirão juntas ao Palco Mundo para cantar em coro com toda a Cidade do Rock as canções que marcaram gerações. Esse encontro inédito promete animar o público do evento ao som de “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida” do Raimundos, assim como “Dias atrás” e “Um minuto para o fim do mundo” do CPM 22, entre muitos outros hits.

O Capital Inicial, veterano no Rock in Rio, fez uma performance histórica no evento em 2017 com um show memorável e um setlist repleto de hits, que incluía grandes sucessos dos seus mais de 30 anos de carreia, em uma apresentação feita especialmente para o festival. Para a edição de 2019, o grupo mostrará todo seu estilo e qualidade musical mais uma vez no Palco Mundo, com os clássicos cantados pelo público da Cidade do Rock, como “Primeiros Erros”, “A sua maneira” e novos hits.

Os artistas

Bebe Rexha
A artista já era uma compositora famosa e escreveu canções para cantores como Eminem e Rihanna. O primeiro EP de Bebe Rexha foi lançado em 2015 e seu álbum de estreia “Expectations” foi lançado em 2018. A cantora, que alcançou uma carreira consolidada, tem várias indicações e prêmios dos principais festivais que reconhecem seu talento e comprovam sua qualidade musical. Nas mídias sociais, existem mais de 7 milhões de fãs seguindo seus posts no Instagram, e no YouTube mais de 6 milhões de inscritos assistem seus vídeos musicais.

CPM 22 e Raimundos
A banda CPM 22 foi formada em 1995 e desde então já emplacou diversas canções, conquistaram um Grammy Latino, e fizeram até três turnês internacionais. Em 2005, o CPM explodiu com a faixa “Um Minuto para o Fim do Mundo”, e nos anos seguintes conquistou prêmios nos festivais brasileiros da MTV, o VMB, e o disputado Grammy Latino de Melhor álbum de Rock Brasileiro em 2008, com o disco “Cidade Cinza”. Em 2015, o grupo pisou no Palco Mundo do Rock in Rio, quando estavam fazendo 20 anos de carreira. A comemoração foi em grande estilo, com 85 mil pessoas cantando as canções do grupo, e rendeu um DVD lançado pela banda.

Já a banda Raimundos estará pela primeira vez no festival. Formada mais de 30 anos atrás, em Brasília, produziram até agora oito discos autorais, tem mais de 5 milhões de cópias vendidas e são considerados um dos principais grupos de Rock do Brasil.  O som caracterizado por letras debochadas e bem-humoradas, tem também influências nordestinas, reflexos da cultura familiar dos integrantes. Em 1999, a banda lançou um de seus discos mais bem-sucedidos, o “Só No Forevis”, álbum mais vendido deles.  Os hits “A mais pedida”, “Me Lambe” e uma das mais queridas do público, “Mulher de Fases”, fazem parte do trabalho que marcou uma geração.

Capital Inicial
A banda de 1982 mantém a formação quase totalmente original, com Dinho Ouro Preto (vocal), Flávio Lemos (baixo), Fe Lemos (bateria) e Yves Passarell (guitarra) que chegou em 2002. O apoio é feito por Robledo Silva (teclado e violões) e Fabiano Carelli (guitarra e violão). Em mais de 30 anos de carreira, são 14 discos em estúdio, 5 gravações ao vivo, entre outros trabalhos. Em 2018, a banda apostou em um novo formato para divulgar suas canções, que foram lançadas faixa a faixa no ambiente digital para, então, ter o lançamento físico do novo CD.

A companhia argentina Fuerza Bruta estreia no Rock in Rio ocupando uma arena e fará uma apresentação exclusiva todos os dias do festival
O Fuerza Bruta chega ao Rock in Rio com um que ocupará uma das arenas do Parque Olímpico e terá capacidade para três mil pessoas em cada uma de suas apresentações. A companhia promete animar e envolver o público em experiências inovadoras.

Formada em 2003 na Argentina, a companhia Fuerza Bruta já passou por mais de 34 países e 58 cidades, em apresentações para mais de 6 milhões de pessoas. O grupo performático que monta cenografias criativas, danças inusitadas e faz a trilha sonora do espetáculo ao vivo, é reconhecido mundialmente por seu trabalho. Para sua apresentação no Rock in Rio, o grupo promete levar os sentidos ao extremo. Serão cinco sessões diárias, onde o Fuerza Bruta contará ao público a história do evento desde sua primeira edição. A chuva de 1985 que não abalou o festival, as bandeiras levantadas pela organização, como o incentivo a paz e a preocupação com o meio ambiente, farão parte do grande espetáculo. O público poderá assistir a todo esse enredo narrado pelo Fuerza Bruta e sentir como é fazer parte da história do Rock in Rio em todos os dias do evento.

Cidade do Rock ainda maior
O Rock in Rio mais uma vez vai surpreender o público e promete a maior edição do evento este ano. Serão tantas experiências que os visitantes precisarão de mais de um dia para conhecer todas as atrações. A Cidade do Rock vai funcionar por mais de 12 horas diariamente, abrindo sempre às 14h. Nesta edição, a área ocupada pelo evento no Parque Olímpico será 60 mil metros quadrados maior que a última edição, chegando em 385 mil m2. Como nos principais parques temáticos do mundo, a nova planta será circular, permitindo que o visitante passeie continuamente em fluxo, e terá ao todo 12 espaços de atrações, 5 a mais que na edição anterior. Somando todos os shows e atrações ao longo dos 7 dias de evento serão mais de 350 momentos de curtição.

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com

 

Line-UP do Palco Mundo

27 de setembro

Palco Mundo

Drake

Cardi B

Bebe Rexha

Alok

28 de setembro

Palco Mundo

Foo Fighters

Weezer

Tenacious D

CPM 22+ Raimundos

29 de setembro

Palco Mundo

Bon Jovi

Dave Matthews Band

Goo Goo Dolls

Ivete Sangalo

3 de outubro

Palco Mundo

Red Hot Chilli Peppers

Panic! At The Disco

Nile Rodgers e CHIC

Capital Inicial

4 de outubro

Palco Mundo

Iron Maiden

Scorpions

Megadeth

Sepultura

5 de outubro

Palco Mundo

P!nk;

Black Eyed Peas

H.E.R

Anitta

6 de outubro

Palco Mundo

Muse

Imagine Dragons

Nickelback

Os Paralamas Do Sucesso

 

Posts relacionados

‘A saudade me traz’ é o novo single de Geraldo Azevedo

Redação

O Terno faz último show no Rio de Janeiro do álbum Melhor do Que Parece

Redação

A Cor do Som no Vivo Rio – Participação especial do Natirut

Redação

Musical do Fleetwood Mac passa por três cidades

Redação

Sorriso Maroto, MC Théo e Muito Mais na Santa Farra

Redação

Detonautas Roque Clube faz show no Palco Sunset do Rock in Rio 2019

Redação

1 comentário

Tribo da Periferia lança canção inédita "Um Grave Romance" - Sopa Cultural março 20, 2019 at 09:28

[…] Confira >>> Rock in Rio 2019 anuncia Bebe Rexha, Capital Inicial e CPM 22+Raimundos no Palco Mundo […]

Resposta

Deixe um comentário