17.3 C
New York
abril 24, 2019
Uncategorized

Rock Horror in Rio vai aterrorizar São Paulo no Reserva Cultural da Av. Paulista

Prepare o seu coração para noites assustadoramente empolgantes porque o Rock Horror in Rio Film Festival está chegando com a “Mostra de São Paulo” de 20 a 23 de setembro no Reserva Cultural da Av. Paulista.

Terror, thriller, suspense, fantasia e sci-fi são os ingredientes básicos do festival internacional de filmes que já sacudiu Niterói premiando os melhores curtas e longas nas categorias terror e fantasia e culminando com um show de rock a cada noite.

Agora, São Paulo vai ter a chance de assistir a todos os filmes irados da seleção do Rock Horror in Rio 2018. A Gala de Abertura terá a exibição dos vencedores da edição 2018: o longa peruano Círculo Sinistro de Dorin F. Morris, o curta de terror belga O Olho Silencioso de Karim Ouelhaj e o curta fantástico Apolo81 de Óscar Bènacer.

Nos três dias subsequentes as sessões: Tardes Assustadoras, Anoitecer Sinistro e Gala de Terror, terão a exibição de um curta fantástico, um curta de terror e um longa de terror. São três filmes em uma só sessão que farão o espectador viajar pelas várias nuances de medo que o festival oferece, categorizados desde o soft rock até o heavy metal.

Entre os longas, temos: “The Unwilling” do diretor nominado ao Oscar Jonathan Heap com um elenco de astros e estrelas como: David Lipper, Dina Meyer e Lance Herinksen; “The Child Remains” do premiado diretor canadense Michael Melski, estrelando Suzanne Clement, vencedora do prêmio “Un Certain Regard” de melhor atriz no Festival de Cannes e “O Despertar de Lilith” que foi filmado em Iowa e teve a consultoria artística de David Lynch, da diretora brasileira estreante Monica Demes que estará presente no festival.

Entre a variedade de curtas incríveis da competição terror e fantástico, destacamos:  “A Véspera” do diretor italiano Luca Machnic, vencedor de 87 prêmios; o dinamarquês “O Circo Noturno”, os espanhóis: “Zona-84” e “237NP” e “Lobos” de Andorra. Entre os curtas de terror americanos estão: “Laura, Perdida” e “Chateau Sauvignon: Terroir” e da Ásia o assustador “Massagem” da Coréia do Sul. Os nossos curtas brasileiros são: “Sol” de Carlos Gananian, “O Prometido” de Rodrigo Araújo e Thiago L. Soares e “A Hora” de Leandro Corinto que estará presente no festival.

São 33 filmes de 17 países como: Andorra, Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Coréia Do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Luxemburgo, Peru, Reino Unido e Suécia que agora vão aterrorizar e divertir o público da pauliceia!

Mas não é só de susto que vamos pegar você, o hall do Rock Horror in Rio em São Paulo é um ponto de encontro estratégico para profissionais de cinema e uma oportunidade para o público conhecer melhor os bastidores da sétima arte com as mesas redondas de: Efeitos especiais e maquiagem especial com o foco em filmes de terror, roteiro e produção de thrillers com a participação de profissionais da indústria e dos diretores dos filmes.

Após a última sessão, o público poderá curtir os embalos do rock em nossas festas em bares parceiros que serão anunciadas no dia de cada evento.

O Rock Horror in Rio Film Festival é um evento anual que acontece nas cidades de Niterói e São Paulo nos meses de abril e setembro e nesse encerramento da edição de 2018, o festival abre as inscrições para a edição 2019 nas categorias: Longa de Terror, Curta de Terror, Curta Fantástico e as novas categorias, piloto de TV e piloto de Web Série. Podem ser inscritos filmes nos gêneros terror, suspense, fantasia e Sci-fi, através do site do festival. O festival também anunciará um prêmio especial exclusivamente para filmes brasileiros a partir da próxima edição.

O Rock Horror in Rio Film Festival “Mostra de São Paulo” é realizado pela cineasta Chrystianne Rochat através de sua produtora Sin Fronteras Filmes em parceria com o cinema Reserva Cultural e o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

O festival é um evento pop que terá um grande apelo entre os jovens e o enorme mercado de cinéfilos amantes de filmes de terror, que é uma grande tendência nacional e internacional.  Esperamos vocês lá!

Para mais informações acesse o site do festival: www.rockhorrorinriofilmfestival.com
Facebook: https://www.facebook.com/rockhorrorinriofilmfestival
Site do cinema: www.reservacultural.com.br

 

Leia também  Abertas inscrições do Encceja para privados de liberdade

Posts relacionados

Sede oferece curso técnico inédito com bolsa para estudantes de baixa renda

Redação

Chef Silvio Podda promove Festival de Lagostas no Ancoramar

Redação

Cantora Verônica Pamplona e violonista Lincoln Bispo se apresentam no Espírito do Chopp

Redação

Unidos da Tijuca comemora 87 anos

Redação

Interpretando Pixinguinha, Vânia Bastos retorna a São Paulo com show consagrado

Redação

Shopping Grande Rio realiza ‘Encontro de Carros Antigos e Tunados’ com o ‘1º Campeonato de Som (SPL), Tuning e Rebaixados’

Redação

Deixe um comentário