Riso Bistrô oferece menu especial romântico na véspera do Dia dos Namorados

No Riso Bistrô, o Dia dos namorados será celebrado na véspera. Na noite de domingo (11/06), o charmoso restaurante de Ipanema vai oferecer menu especial (R$ 160) criado pelo chef João Frankenfeld para celebrar o amor . Idealizado para aguçar os sentidos dos casais, o jantar conta com três cursos – entrada, prato principal e sobremesa. São receitas exclusivas que mesclam o glamour da gastronomia francesa com os sabores marcantes de ingredientes brasileiros. O jantar será servido em dois turnos (19h – 21h30 e 22h – 23h30) mediante reserva.

O encantador ambiente do Riso Bistrô – misto de galeria de arte e restaurante de cozinha contemporânea – idealizado pelos sócios Jorge de Sá e Daniella Santos – também é uma inspiração para os apaixonados. O pátio externo, com mesas e cadeiras de madeira dispostas harmoniosamente entre palmeiras e uma antiga fonte de água, remete às varandas e jardins de inverno dos cafés de Paris. O salão interno, onde ficam expostas as obras de arte, ganhou mesas cromadas, modernas cadeiras Philippe Starck e iluminação suave.

A leve e marcante Vol au vent de brie com salsa tartufada, o clássico Steak tartare e torradas de campagne e o original e saboroso Torteline de Banana da Terra creme de cogumelos e aspargos estão entre as opções de entrada.

Bacalhau em baixa temperatura, creme de palmito pupunha, parma crocante, alho-poro confitado em baunilha, pesto de rúcula e macadâmia (foto: Vinicius Waltz)
Bacalhau em baixa temperatura, creme de palmito pupunha, parma crocante, alho-poro confitado em baunilha, pesto de rúcula e macadâmia (foto: Vinicius Waltz)

A experiência segue com os pratos principais. O Gnocchi com pesto cremoso, burrata e parma – um dos pratos mais famosos do Riso Bistrô – é uma das opções. Outra boa pedida é tenro e saboroso Bacalhau em baixa temperatura, acompanhado de suave creme de palmito pupunha, parma crocante, alho-poró confitado em baunilha, pesto de rúcula e macadâmia. Em perfeita harmonia de sabores, o Risoto de pato desfiado, cogumelos frescos e azeite de trufa é a terceira alternativa.

Para encerrar um jantar inesquecível, doces que são um capítulo à parte. Mousse de chocolate belga com creme inglês para os amantes do ingrediente doce mais sexy de todos e Petit gateau de doce de leite e sorvete de pistache para os encerram o jantar em grande estilo.

Serviço Riso Bistrô – Véspera do Dia dos Namorados (11/06).

Rua Aníbal de Mendonça, 175, Ipanema
Tel.: 2147-8259 / www.riso.art.br
Funcionamento: Domingo, entre 12h30 e 17h – menu da casa. Entre 19h – 21h30 e 22h – 23h30 – menu de Dia dos Namorados, mediante reserva no e-mail vwaltz@riso.art.br ou por telefone.

Entradas
Vol au vent de brie com salsa tartufada
Steak tartare e torradas de campagne
Torteline de Banana da Terra creme de cogumelos e aspargos

Principais
Bacalhau em baixa temperatura, creme de palmito pupunha, parma crocante, alho-poro confitado em baunilha, pesto de rúcula e macadâmia

Gnocchi com pesto cremoso, burrata e parma

Risoto de pato desfiado, cogumelos frescos e azeite de trufa

Sobremesas
Mousse de chocolate belga com creme inglês
Petit gateau de doce de leite e sorvete de pistache

R$160,00

*(entrada, principal e sobremesa)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.