20.6 C
Rio de Janeiro
novembro 20, 2018
Notícias

RioZoo oferece 100 vagas para o curso de formação de Zoonitores

Com duração de cinco meses, o curso tem como objetivo formar os Zookeepers, monitores aptos  a cuidar e apresentar os animais em Zoológicos ou bioparques

O RioZoo, que atualmente está em obras para a dar lugar a um bioparque de padrão internacional, oferece uma oportunidade e tanto para quem é fascinado pelo mundo dos animais. A atração disponibiliza 100 vagas para o curso de formação de Zoonitores, que terá duração de cinco meses e que ensinará o dia a dia do ofício dos tratadores, responsáveis pelos cuidados diários dos animais, como alimentação, monitoramento e limpeza de recintos.

O curso de formação de Zoonitores terá o investimento de R$100 mensais e os alunos poderão aprender um pouco da história do Zoológico do Rio, além de cuidados com aves, mamíferos e répteis. Técnicas de condicionamento, regras de segurança, zootecnia, gestão de público, enriquecimento e educação ambiental, entre outros assuntos, também farão parte da grade curricular. As aulas serão ministradas às terças, quintas e sextas, das 16h às 18 horas, no auditório do RioZoo.

“Com o avançar do curso, serão avaliadas as habilidades de cada aluno e os que tiverem ótimo desempenho poderão ser aproveitados como colaboradores do RioZoo. O local sempre tem a necessidade de profissionais capacitados para este tipo de trabalho”, informa Marco Massao, biólogo e coordenador do curso de formação de Zoonitores.

Para participar, é necessário ter o Ensino Médio completo e um diferencial será estar cursando ou ter diploma em curso superior em áreas relacionadas ao meio ambiente.  No entanto, não é necessário a comprovação de experiência anterior. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro, através do site: http://www.riozoo.com.br/curso-zoonitores/

Posts relacionados

Eno Cultura leva primeiro curso certificado em saquê para o Rio de Janeiro

Redação

Dupla Maiara & Maraisa preparam lançamentos

Alyson Fonseca

Encanto invade o Madureira Shopping com a apresentação da peça ‘A Princesa e a Popstar’

Redação

Deixe um comentário