Rio na Rua Itaipava chega a praça São Salvador

Projeto cultural da cerveja leva arte e música nas próximas semanas à zona sul do Rio

Iniciado em julho deste ano, o Rio na Rua, da cerveja Itaipava, chega à Praça São Salvador na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, levando arte e música nas próximas quatro semanas ao ponto boêmio da zona sul. O projeto tem como objetivo proporcionar experiências que remetam ao espírito do verão carioca. Na Praça São Salvador, o Rio na Rua acontecerá todas as sextas-feiras, com ativações a partir das 19 horas e shows gratuitos a partir das 20h30. No primeiro dia de evento nesta praça, o som fica por conta da Folakemi Quinteto, enquanto Marcelo Jou grafita ao vivo um grande painel.

Liderado pela cantora inglesa Folakemi, o “Folakemi Quinteto” tem apresentado no Rio o melhor do neo-soul, jazz, reggae, funk e blues, definindo sua personalidade musical através de um repertório repleto de swing e versatilidade. O quinteto é formado pelos músicos Ebano Machel (baixo), Francisco Sartori (teclados), Luiz de Urjaiss (bateria), Julio Raposo (guitarra) e Folakemi nos vocais.

O artista convidado para o live painting deste dia é Marcelo Jou. Escritor de grafite, artista plástico e ourives, Jou vai expressar no painel do Rio na Rua, sua visão sobre o que melhor representa o espírito do verão carioca, tema dado a todos os grafiteiros participantes. Nascido e criado em Santa Teresa, faz do bairro sua galeria a céu aberto.

Além do show e do live painting, o Rio na Rua oferece serviços para tornar os momentos de diversão ainda melhores, como um lounge formado por engradados de Itaipava, banheiros VIPS, WI-FI, guarda-volumes e carregadores de celular. Para apoiar a ação, a Calçada Itaipava tem carrinhos de chopp Itaipava a preços promocionais.

A Itaipava criou o projeto para cariocas apaixonados pela cidade que enchem as ruas com o espírito de verão durante o ano todo. É semanal e itinerante, e a cada quatro semanas se instala em um novo bairro do Rio. Este é o penúltimo bairro do Rio na Rua, que ainda vai levar cultura acessível à Lapa.

Ao fim da temporada, no início de dezembro, o Rio na Rua vai apresentar uma surpresa aos cariocas.

RIO NA RUA

Folakemi Quinteto – show das 20h30 às 22 horas

Live Painting de Marcelo Jou 
Praça São Salvador/ Laranjeiras – GRATUITO
Dia 13 de outubro – sexta-feira
As ativações começam às 19 horas
glab.oglobo.globo.com/rionarua/
www.cervejaitaipava.com.br