23.2 C
Rio de Janeiro
outubro 18, 2018
Notícias

Rio na Rua em dose dupla neste final de semana

Porto Maravilha recebe o evento no sábado e domingo, com shows gratuitos 

O Rio na Rua desta semana será em dose dupla no Porto Maravilha. No sábado, 22 de setembro, a cantora Thais Macedo dá o tom à festa, enquanto o artista Doria faz seu painel ao vivo. No domingo, 23 de setembro, show da banda Ordinarius e live paiting do Nata Família. Nos dois dias, as ativações começam às 10 horas, com shows das 16 horas às 17h30. O evento cultural da Itaipava é gratuito e oferece música, arte e experiências aos cariocas.

THAIS MACEDO
THAIS MACEDO

SÁBADO – O samba vai tomar conta do Rio na Rua no dia 22. Thais Macedo apresenta o show Borogodó, que lhe deu o título de revelação do samba pop. Com repertório de seu EP “Borogodó” e clássicos que gosta, a cantora passeia pelo samba pop e MPB. Desde sua estreia, Thais já se apresentou ao lado de nomes como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Dudu Nobre e Xande de Pilares. Fez shows nos EUA, França, Rússia e até Egito, sempre representando o Brasil em eventos especiais. Sua banda estará presente no Rio na Rua, com Gabriel de Aquino (violão), Ezequiel Chaves (teclado), Rodrigo Ferrera (baixo), Diogo Soares (bateria) e claro, Thais Macedo (voz).

Durante o show, a gafiteiro Rafael Doria registrará sua arte no painel do Rio na Rua, instalado ao lado do palco. Com traços marcantes em figuras cheias de movimento e personalidade, evoca o espírito lúdico das ruas e da beleza de cenas do cotidiano. Com 20 anos apresentando seu processo criativo em diversas linguagens como ilustração, pintura, gravura, cenografia e desgin, Doria terá o desafio de expressar sua visão sobre o espírito do verão carioca.

A DJ Nicole Nandes agita o espaço antes e depois do show.

BANDA ORDINARIUS
BANDA ORDINARIUS

DOMINGO – Por conta da chuva na última semana, a banda Ordinarius teve seu show adiado para este domingo. O sexteto vocal tem um repertório variado, fruto de longas pesquisas para adequação da voz como instrumento.  Com arranjos inéditos e exclusivos, o repertório do Ordinarius é composto por diversos gêneros nacionais e internacionais de diferentes épocas. Com um show contagiante, vai do pop americano de Stevie Wonder e Michael Jackson até a bossa nova de Edu Lobo e Vinícius de Moraes, o choro de Ernesto Nazareth e o samba de Gilberto Gil e Noel Rosa, entre outros. Neste show, apresentarão repertório recheado de sucessos de Carmen Miranda.

O live painting desta semana fica por conta do Nata Família. Três amigos artistas que se reuniram em 2008 para disseminar a arte do stencil. Eles terão como missão ilustrar o painel do Rio na Rua com “o espírito do verão carioca”, sob o olhar do trio.

O DJ Cherry´O assume o som antes e depois do show.

CALÇADA ITAIPAVA – A Calçada Itaipava oferece experiências ao público. O espaço conta com lounge, formado por engradados de Itaipava, banheiros VIPS, guarda-volumes e carregadores de celular. Para eternizar o momento entre amigos, o Lambe-lambe Rio na Rua oferece fotos impressas de quem quiser, basta usar a #RIONARUA.

O Food Truck Rio na Rua, recebe a cada semana um tradicional nome da gastronomia de rua da cidade. Dentre eles, o Bebezões Lanches, Pastel Carioca, Batata de Marechal e Churrasquinho do Rodrigo. Tudo isso regado a chope Itaipava, geladíssimo, a preços promocionais, e um copo lindo de recordação do evento.

Por ser ao ar livre, o Rio na Rua pode ter suas ativações adiadas por conta de eventuais chuvas, para maior comodidade do público e dos artistas.

A programação pode ser conferida no site da Itaipava www.cervejaitaipava.com.br   e no site do Rio na Rua http://glab.oglobo.globo.com/rionarua/

RIO NA RUA

GRATUITO – SÁBADO E DOMINGO

PORTO MARAVILHA
Largo da Praça Mauá (próximo ao Museu do Amanhã) 

22 de setembro – a partir das 10 horas
Thais Macedo – show das 16 às 17h30
Doria – graffiti às 16 horas 

23 de setembro
Ordinarius – show das 16 às 17h30
Nata Família – graffiti às 16 horas

 @itaipava

#RIONARUA

www.cervejaitaipava.com.br

Posts relacionados

Dia da Árvore será comemorado com plantio de 200 mudas de espécies da Mata Atlântica no Parque Nacional da Tijuca

Redação

Nego Álvaro no Rio Scenarium

Redação

Arena Dicró realiza Intervenção Cultural com 12 horas de atrações gratuitas neste sábado

Redação

Deixe um comentário