25.2 C
Rio de Janeiro
dezembro 16, 2018
Notícias

Rio na Rua em dose dupla neste final de semana

Porto Maravilha recebe o evento no sábado e domingo, com shows gratuitos 

O Rio na Rua desta semana será em dose dupla no Porto Maravilha. No sábado, 22 de setembro, a cantora Thais Macedo dá o tom à festa, enquanto o artista Doria faz seu painel ao vivo. No domingo, 23 de setembro, show da banda Ordinarius e live paiting do Nata Família. Nos dois dias, as ativações começam às 10 horas, com shows das 16 horas às 17h30. O evento cultural da Itaipava é gratuito e oferece música, arte e experiências aos cariocas.

THAIS MACEDO
THAIS MACEDO

SÁBADO – O samba vai tomar conta do Rio na Rua no dia 22. Thais Macedo apresenta o show Borogodó, que lhe deu o título de revelação do samba pop. Com repertório de seu EP “Borogodó” e clássicos que gosta, a cantora passeia pelo samba pop e MPB. Desde sua estreia, Thais já se apresentou ao lado de nomes como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Dudu Nobre e Xande de Pilares. Fez shows nos EUA, França, Rússia e até Egito, sempre representando o Brasil em eventos especiais. Sua banda estará presente no Rio na Rua, com Gabriel de Aquino (violão), Ezequiel Chaves (teclado), Rodrigo Ferrera (baixo), Diogo Soares (bateria) e claro, Thais Macedo (voz).

Durante o show, a gafiteiro Rafael Doria registrará sua arte no painel do Rio na Rua, instalado ao lado do palco. Com traços marcantes em figuras cheias de movimento e personalidade, evoca o espírito lúdico das ruas e da beleza de cenas do cotidiano. Com 20 anos apresentando seu processo criativo em diversas linguagens como ilustração, pintura, gravura, cenografia e desgin, Doria terá o desafio de expressar sua visão sobre o espírito do verão carioca.

A DJ Nicole Nandes agita o espaço antes e depois do show.

BANDA ORDINARIUS
BANDA ORDINARIUS

DOMINGO – Por conta da chuva na última semana, a banda Ordinarius teve seu show adiado para este domingo. O sexteto vocal tem um repertório variado, fruto de longas pesquisas para adequação da voz como instrumento.  Com arranjos inéditos e exclusivos, o repertório do Ordinarius é composto por diversos gêneros nacionais e internacionais de diferentes épocas. Com um show contagiante, vai do pop americano de Stevie Wonder e Michael Jackson até a bossa nova de Edu Lobo e Vinícius de Moraes, o choro de Ernesto Nazareth e o samba de Gilberto Gil e Noel Rosa, entre outros. Neste show, apresentarão repertório recheado de sucessos de Carmen Miranda.

O live painting desta semana fica por conta do Nata Família. Três amigos artistas que se reuniram em 2008 para disseminar a arte do stencil. Eles terão como missão ilustrar o painel do Rio na Rua com “o espírito do verão carioca”, sob o olhar do trio.

O DJ Cherry´O assume o som antes e depois do show.

CALÇADA ITAIPAVA – A Calçada Itaipava oferece experiências ao público. O espaço conta com lounge, formado por engradados de Itaipava, banheiros VIPS, guarda-volumes e carregadores de celular. Para eternizar o momento entre amigos, o Lambe-lambe Rio na Rua oferece fotos impressas de quem quiser, basta usar a #RIONARUA.

O Food Truck Rio na Rua, recebe a cada semana um tradicional nome da gastronomia de rua da cidade. Dentre eles, o Bebezões Lanches, Pastel Carioca, Batata de Marechal e Churrasquinho do Rodrigo. Tudo isso regado a chope Itaipava, geladíssimo, a preços promocionais, e um copo lindo de recordação do evento.

Por ser ao ar livre, o Rio na Rua pode ter suas ativações adiadas por conta de eventuais chuvas, para maior comodidade do público e dos artistas.

A programação pode ser conferida no site da Itaipava www.cervejaitaipava.com.br   e no site do Rio na Rua http://glab.oglobo.globo.com/rionarua/

RIO NA RUA

GRATUITO – SÁBADO E DOMINGO

PORTO MARAVILHA
Largo da Praça Mauá (próximo ao Museu do Amanhã) 

22 de setembro – a partir das 10 horas
Thais Macedo – show das 16 às 17h30
Doria – graffiti às 16 horas 

23 de setembro
Ordinarius – show das 16 às 17h30
Nata Família – graffiti às 16 horas

 @itaipava

#RIONARUA

www.cervejaitaipava.com.br

Posts relacionados

 Bares promovem Oktoberfest Baixo Lido em Copacabana

Redação

Festas e 23ª Parada do Orgulho LGBTI colorem o Rio de Janeiro

Redação

Recreio recebe feira independente de economia criativa

Redação

Deixe um comentário